Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Atualmente tenho um PC com a seguinte config:

- i5-8600
- Gigabyte Aorus b360m
- RTX 3060 12GB

- 16GB RAM DDR4 2400MHZ (fiz um OC para 2666 (máx de velocidade de ram que a placa-mãe permite)
- Fonte 600W
- HD 1TB 
- SSD 256 GB

Estou com um orçamento de 2500 - 3000 para upgrades nesse setup. O que vocês recomendariam?
O upgrade mais recente foi a placa de vídeo, pois a minha antiga (uma 1060) queimou devido a um acidente.

• Buvah alterou o título para Recomendação de upgrade para um i5-8600 + RTX 3060
  • Solução
Postado

@Matheus S. B. Olá, bom para começo de tudo, eu começaria trocando Placa-Mãe, processador e memória RAM. Atualmente está sendo mais lucro mudar para AMD por conta de muitos fatores que não vou citar agora.

Você deveria trocar a memória por uma de 3600Mhz ou 3200Mhz e pensar também em aumentar a capacidade da memória de 16 para 32 que já está quase virando o mínimo para jogos hoje em dia, a mais em conta que eu achei foi a XPG Gammix D45 que duas dela fica 369,98 e 4 delas fica 739,96.

Agora falando da Placa-Mãe, uma que está muito barata no momento é a MSI B550M Pro-VDH WiFi por R$869,99. Como eu não entendo muito ainda sobre a qualidade das placas mães, vamos para o próximo.

Agora falando sobre o Processador, eu recomendaria o Ryzen 5 5600 na faixa dos R$884,90 Pois para sua placa de vídeo vai ser a combinação perfeita, além de que é barato.

Agora caso queirá pegar um kit AM5:

De placa-mãe eu escolheria uma ASUS TUF GAMING A620M-PLUS na faixa dos R$869,99.

E de processador uma boa opção seria o AMD Ryzen 5 8400F não tendo vídeo integrado por conta que você já tem uma placa de vídeo.

E de memória, uma básica, pois praticamente já estourou quase todo o orçamento que é a Memória DDR5 Kingston Fury Beast EXPO, 16GB (2x8GB), 5200Mhz.

Para você só precisa fazer upgrade dessas 3 coisas, o resto daria de manter por um tempo. Mas algo que seria bom saber, qual é sua fonte? Caso for bomba, eu venderia memória RAM, placa-mãe e processador antigo e compraria uma fonte nova.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Banunin disse:

b550 Gaming Plus

B550M PRO VDH (com ou sem wifi).

8 minutos atrás, Cai0ba disse:

a mais em conta que eu achei foi a XPG Gammix D45 que duas dela fica 369,98 e 4 delas fica 739,96.

A XPG Gammix D45 16gb está R$ 300 cada, sai R$ 600 o par. Prefira usar 2x16 ou invés de 4x8.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Entendo, concordo com você, eu fiz uma rápida pesquisa apenas, usando as primeiras que aparecia, não fiz uma pesquisa a fundo para economizar ao máximo, alias, qual o problema da B550 Gaming Plus? você citou a fala do @Banunin falando "B550M PRO VDH", mas a gaming plus não seria melhor?

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Cai0ba disse:

mas a gaming plus não seria melhor?

Ela é desnecessária, não tem motivo para gastar tudo isso na placa-mãe. Aliás a B550M PRO VDH (com e sem wifi) estava menos de R$ 800 um tempo atrás. Mas acho difícil voltar esse valor.

Postado

Valeu pelas recomendações galera, tava bem alinhado com o que eu vinha pesquisando já. Mas como a grana só veio agora para o upgrade, percebi que os preços deram uma subida, vcs acreditam que os preços devem cair nesse mês ou no próximo ainda?

Postado
4 horas atrás, Matheus S. B. disse:

Valeu pelas recomendações galera, tava bem alinhado com o que eu vinha pesquisando já. Mas como a grana só veio agora para o upgrade, percebi que os preços deram uma subida, vcs acreditam que os preços devem cair nesse mês ou no próximo ainda?

Eu gostaria muito que o dolar caísse, mas sendo realista, conforme se trata da vontade do mercado e ele é quem manda nesse país, eu acredito que o dolar vai manter ou subir.

Portanto, eu não acho que os valores vão cair por agora ou nos próximos meses.

Agora o futuro, só o tempo dirá. 

A Black Fraude está longe ainda, quando ocorrem as ofertas. Não tem como saber daqui há 5/6 meses o valor do dólar.

Postado

@Matheus S. B. É bem difícil saber, com o aumento do dolar e tudo mais, mas eu recomendo pular para plataforma AM5, eu calculei as peças que eu recomendei e deu em média 2500, tente procurar outra memória DDR5, a que eu recomendei está fora de estoque

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de upgrade para um Core i5-8600 + RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...