Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou montar uma máquina do zero e quero algo que dure bastante tempo e vendo alguns vídeos, eu percebi que a quantidade de núcleos e threads fazem uma boa diferença na questão de longevidade das peças só que o custo de ambos os processadores está na faixa de uns 200 reais de diferença e quero saber realmente isso vale a pena, sendo sincero não penso em trocar de hardware para fazer upgrade por pelo menos uns 4/5 anos, aí se tudo der certo vou pro am5 ou sucessor pois não quero um kit am5 agora por conta do preço.

Ainda não decidi com total certeza qual vai ser minha placa-mãe, estou pensando em uma b450m da tuf gaming, ou então uma b450m da steel legend (vou escolher com base na qual estiver mais barata quando eu for comprar) e vou combinar com a gpu rx6650 XT

Postado

5700X é superior ao 5600 em 2 quesitos, multitarefas e em jogos, investir 200 R$ a mais vai valer a pena, agora se quiser investir mais ainda pegue um R7 57003XD. Sobre  a placa-mãe se não for pegar uma B550 boa, pegue um A520 Tuf Gaming, que está num preço legal e pode suportar até Ryzen 9.

B550 VDH MSI

A520M Tuf Gaming infelizmente esgotou, estava muito barata pro que oferecia, unica desvantagem é não ter PCI 4.0 e possibilidades de overclock, mas de resto atua igual as B550 Tuf Gamiing.

B450 Tuf Gaming mas tem elas, que são a mesma coisa da A520 E B550 só não tem PCI 4.0, já que é uma tecnologia da b550 ou superior, mas por 700 reais e suportar qualquer Ryzen eu não a deixaria de lado, caso não tenha muito dinheiro para investir em uma B550 de verdade.

Postado

R$ 200,00 é uma diferença pequena, então se puder gastar - desde que não tenha que economizar em outro hardware.

Quanto ao despenho em jogos, quanto mais fraca a GPU menos verá diferença relativo ao 5600, com a RX 6650 espere uma média de ~3%.

5600-vs-5700-X.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...