Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, o Pc é novo eu montei sozinho em casa, deu imagem e tudo. Só na hora de formatar ta dando ruim, fui instalar o windows 11 só que o SSD não aparece. E  já liguei o CSM e o UEFI. Simplesmente não aparece o SSD da Kingston, ele só aparece um Realtek PXE b06 D00 no lugar do SSD. A placa-mãe é um aorus elite B550m, e o processador é um Ryzen 5 5500.

Postado

@D.CS Esse Realtek PXE b06 D00 que está aparecendo é a sua paca de rede... Como ele não está encontrando o SSD, uma das opções de boot é pela placa de rede.

Mas voltando ao SSD... Ele é S-ATA tradicional (conectado na fonte + cabo S-ATA)  ou é M.2 S-ATA/NVMe?

• Solução
Postado
42 minutos atrás, Fause disse:

@D.CS Esse Realtek PXE b06 D00 que está aparecendo é a sua paca de rede... Como ele não está encontrando o SSD, uma das opções de boot é pela placa de rede.

Mas voltando ao SSD... Ele é S-ATA tradicional (conectado na fonte + cabo S-ATA)  ou é M.2 S-ATA/NVMe?

@Fause

4 minutos atrás, D.CS disse:

@Fause é o normal, o nv2 vou comprar ainda.

Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

Qual foi a solução ?

Não teve ainda ;-; eu apertei resolvido sem querer

Postado

@D.CS Sendo o SSD normal é mais fácil.

Entra na BIOS ai do seu PC e veja se ele é reconhecido na BIOS.

Se nem na BIOS aparecer, desconecte os cabos S-ATA e de energia do SSD, conecte novamente e olhe na BIOS mais uma vez... Se mesmo assim não aparecer, tenta trocar o cabo S-ATA, coloca em outra portada placa-mãe e troca de ponta da fonte também.

Se depois de tudo isso não der resultado, esse seu SSD pode estar com defeito.

• Curtir 1

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!