Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria montar um PC pra estudar e jogar uns jogos de vez em quando no Monte Seu PC da Terabyte, porém não posso gastar mais que 2.400, teria como me indicarem alguma configuração pra ele que seja confiável?

Postado

@Paulo Gustavo da SL Eu não sugiro utilizar o "monte seu pc" da Terabyte, mas se quiser...

CPU: R5 4600G

placa-mãe: A520M
RAM: 8GB

SSD: Crucial 500GB 

FONTE: DUEX 500w
GABINETE: DUEX
Sistema operacional: Windows 10 home

Aliás, quais jogos você tem interesse em jogar?

• Jasiel alterou o título para PC para jogos até R$ 2400 reais
Postado

Cara, se for pegar uma fonte, pegue uma Rise Mode Zeus 550W que vai te servir melhor que do que essa Duex.

Se você conseguir, pesquise o preço do Ryzen 5 5600GT.

2 x 8gb DDR4 3200Mhz

Ryzen 5 5600GT ou Ryzen 5 4600G

2 x 8gb DDR4 3200mhz

Rise Mode Zeus 550W ou Galax Omega GL500S

A520M-A PRO MSI

SSD 256gb ou 500gb(ADATA ou Kingston)

Gabinete: Até 250 dá pra encaixar.

Essa configuração, se você balancer bem entre SSD e CPU, consegue montar no seu orçamento. 

Mas eu queria saber algo, o seu orçamento é a vista ou parcelado. Por que dependendo, você não vai poder comprar alguma peça ou outra.

Postado

@Obama1617 @Paulo Gustavo da SL @Calebe A Melo O que vcs acham desse PC?  https://www.kabum.com.br/monte-seu-pc/pcate2400
?

@Obama1617 Adata e Kingston têm SSDs bons, não se indica SSD por marca, mas por modelo. Não existe um preço mínimo, com 1700 eu compro peças usadas e monto um bom PC para jogos. Só que o colega quer um PC montado e com peças novas. 

Esse PC roda tranquilamente minecraft e roblox. Um problema dele é que o Windows não está ativado, então vai ter marca d'água

Postado

Tenho quase certeza que são os slicon motion SM2263XT
Recomendo esses porque são modelos intermediarios, normalmente com mais qualidades que o da kingston (NVMe) e menos que os da samsung

Postado
1 minuto atrás, Paulo Gustavo da SL disse:

o Windows só fica com marca d'água, podendo utilizar normalmente né? 

Sim, não vai ter problemas em questão sobre isso.

Postado
13 minutos atrás, Paulo Gustavo da SL disse:

tá tudo certinho né

Sim, não vai ter problema de compatibilidade, mais uma recomendação e trocar pelo SSD que  falei ou outro de 500GB, vai se arrepender se pegar um de 256GB, não da para baixar nada, ainda mais para trabalho e jogos simples...

Postado

@Paulo Gustavo da SL  eu tava olhando os preços e pela Terabyte fica melhor 😅

Pela terabyte, faz esse PC pela opção Ryzen 5000 custom

Processador: Ryzen 5 4600g
placa-mãe: A520m superframe
Memória: Orion 8GB (duas delas)
SSD: Crucial BX500 500GB
Fonte: Silverstone 500w
Gabinete: Gabinete Gamer Duex, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, M-ATX
Sistema operacional: Windows 10 home
Montagem: montagem qualitá

-

Se quiser ir pela Kabum, faz a mesma que eu coloquei naquele link, mas com o SSD Sandisk 500GB no lugar do Kingston KC600.

É isso.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC para jogos até R$2.400,00
Postado

@ArturTI vou comprar amanhã eu acho, o frete da Kabum é feito pelos Correios?  Outra coisa é que eu acho que vou no primeiro que você fez, esse gabinete do último não me agradou muito, se eu trocar a memória por outra ainda dá normal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!