Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso abrir algumas portas para abrir um server lan para jogar, vi alguns vídeos e estou tendo alguns problemas com isso, o modem da operadora é tipo internet óptica modelo huawei hg8145v5 com ele para poder subir a internet pro resto da casa e no meu pc uso 3 aparelhos tenda MW3 que funcionam tipo mesh, dentro do aplicativo da tenda para configurar os 3 aparelhos existe uma opção de encaminhamento de portas que tentei adicionar as portas que preciso mas deu errado, tentei adicionar pela tela do modem da operadora mas é meio confuso e deu errado também, eu não tenho conhecimento algum sobre o assunto, mas poderia ser por usar esse sistema mesh ele meio que "camufla" o ip do meu pc? porque dentro da interface do modem eu não acho o ip do meu computador para poder abrir as portas, com o cmd digitando ipconfig peguei o ipv4 e tentei acionar também e mesmo assim não foi. e também tenho um pouco de dificuldade de mexer nisso por que não consigo acessar o ip do modem usando meu pc na mesh

Tela do Modem da operadora o internal e external host passei os que consegui pegar pelo cmd usando código especifico pra isso e passei ali, tenho 2 portas que preciso abrir a 9600 tcp e udp e a 8081 acho que em http as duas estão configuradas iguais so mudam as portas

20250111_155956.thumb.jpg.6cc20bdb3b5bf1cb9dfa23e86571c8db.jpg

Tela da tenda mw3 tipo mesh

Screenshot_20250111_160614_TendaWiFi.thumb.jpg.d38ca8ffbfc5f7c8a99dcf706a9df23a.jpg

• Membro VIP
Postado

Esse outro topico esse problema só foi possível de contornar solicitando ao provedor passar o modem deles para o modo bridge

Acredito que vale a tentativa.

Outra forma seria verificar se o seu roteador possui opção de conectar à uma VPN, se houver então é até mais fácil usar do que o provedor passar o modem para bridge.

Como todas as operadoras atualmente usam CGNAT, a probilidade de ocorrer problemas de duplo-NAT ou NAT-restrito é praticamente certo, esses paliativos muitas vezes são a única saída.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!