Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou estudando colocar mais uma placa de vídeo no meu PC (já tem a integrada) e vi que o slot é PCI express 3.0 - quais placas posso comprar? 2.0 pode?  

A fonte é 500w;

12gb RAM;

Placa de vídeo integrada Vega Rx 3 2gb;

Processador:

Modelo: Amd Athlon 200GE

Cores: 2

Threads: 4

Clock: 3.2Ghz

Cache: 4MB

Plataforma: AMD4

-------

É um pc um tanto antigo, mas pouco usado. Estou usando ele para estudar e aprender, mas ainda não tenho muito claro sobre os slots de placa de Vídeo. Obrigado por qualquer ajuda!!

• Curtir 1
Postado

@Banunin muito obrigado! Pelo que percebi, as placas de vídeo são amplamente compatíveis com placas mães.

Vou comprar uma placa de vídeo de 1gb ou 2gb, no máximo -> só para dar um pequeno desempenho a mais e estudar.

A placa-mãe é DDR4 e estou estudando as compatibilidades disso também (pegar placa gddr3 ou 5).

Pelo que eu estudei sobre fontes até agora... acho que a atual de 500w aguenta. 

Postado

@Lauguerreira Para saber se a fonte aguenta não é só potência, tem a parte do modelo da fonte, tem que ser de qualidade.

Sobre as placas não importa a memória dela, não afeta nenhum uso, pode pegar uma placa GDDR5 ou qualquer outro tipo de memória. Normalmente placas de 1gb/2gb são bem de entrada, antes de escolher o modelo avise, que posso dizer se compensa ou não, o VEGA 3 que tem no seu processador, é uma iGPU que é melhor que muita placa de entrada.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

É, não é a melhor fonte, boa recomendação seria investir em uma fonte de melhor qualidade para evitar problemas futuros.

Sobre a placas, elas não vão trabalhar juntas, no caso de somarem, mas tem como fazer configurações para um fazer trabalho x e outra fazer trabalho y. 

Postado

@Banunin @Banunin entendi. Acho que se eu fosse comprar uma fonte nova valeria mais a pena eu comprar um novo PC (ou uma nova placa-mãe + fonte e processador) - mas isso fica para o futuro. 

Pensei nesta placa, achei por R$299: 

Placa de Vídeo GeForce GTX 550Ti 2GB 128Bit =

- Fonte de alimentação recomendada: 300w

- Especificações:

- Chipset: GTX550Ti

- Velocidade do núcleo: 783Mhz

- Memória: 2GB

- Tipo de Memória: GDDR5

- Clock de Memória: 3400Mhz

- Interface de Memória: 128bit

- Interface: PCI Express 2.0

- Saídas de vídeo: VGA/HDMI/DVI

Ou algo assim também , DDR3 com 4gb. Não tenho a intenção de investir porque como falei é mais para aprender. 

Agora....se essa placa de Vídeo extra não irá mudar em nada desempenho... vou mudar de planos XD

• KairanD alterou o título para Posso usar placa de vídeo PCI-Express 2.0 em slot PCI-Express 3.0?
Postado

@Banunin obrigado amigo você é um amigo. Acho que vou comprar essa 550ti então, pra aprender a instalar etc. Se eu puder melhorar um pouco a qualidade dos jogos q eu jogo, melhor ainda (re2 e 3 remake, mk X, resident evil remaster e marvel vs capcom 3), que por sinal, já acho um milagre eles rodarem kkk

Tu achas que o preço da 550ti está bom?

Postado

@Banunin certo. Vou pesquisar em outras lojas mais confiaveis pois nunca ouvi falar nessa.

você tem recomendação de fonte? Seguindo seu conselho será meu proximo upgrade, achei uma TGT Tomahawk T3, 600W numa promoção boa

Postado

@Banunin obrigado já coloquei no carrinho. Infelizmente aquela loja não envia a 550ti e não achei em outro lugar. 

O que você acha dessas? 

https://www.kabum.com.br/produto/502904

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18648/placa-de-Vídeo-biostar-radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bit-va5505rf41

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-mancer-radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bit-mcr-rx550-4gbv3

Sigo estudando bastante sobre os hardware 🙏🏻 as placas de vídeo contem muitos números e informações 

Postado

@Banunin a fonte será a próxima aquisição. Muito obrigado. Irei assistir vídeos da instalação e continuar a estudar os cabos modelos. Sei q não nos conhecemos mas muito obrigado você esta sendo muito importante

Postado
Em 12/01/2025 às 18:35, Lauguerreira disse:

@Banunin nossa muito obrigado, vou mandar sim!!!! A fonte é essa. Vejo junto com o PC então deve ser simples... As duas placas de Vídeo Vão se ajudar, certo? 

Screenshot_20250112_182954_Gallery.png

@Lauguerreira por mais que a rx 550 tenha um tdp baixo, um consumo de energia baixo isso não significa que você pode arriscar com essa fonte

olha segue o que o amigo Banunin lhe recomendou troca essa fonte!

por mais que a rx 550 indicada tenha um tdp baixo isso pode ser arriscado com essa fonte e seu setup... como você mencionou os games que quer jogar tipo MK e Marvel vS Capcom vai roda tranquilo... olha vai rodar até jogos mais pesados com essa rx 550 e seu processador 200ge da amd pode confiar

essa placa rx 550 na terabyte ta por 399,00 

pesquise sites que oferecem cupoms as vezes consegue mais descontos junto com a fonte

Postado

@jefres ola!!! Certo!!! Ok. Irei procurar. A fonte que meu amigão recomendou mais a rx 550 sai por $650 reais. Bom preço? As duas estão em promoção. Salgado mas acho que consigo pagar. Aquela fonte aguentaria? Obrigado!!!!!!

E oba!!! Se rodar com mais qualidade o Mk X e resident evil 2/3 remake e talvez o MK11 e o re 4 remake no low eu já vou ficar muito feliz kkk

Postado

@Lauguerreira sim a fonte é boa excelente e sobre o valor busque na kabum, na terabyte ou até mesmo em outros sites se possível utilizar cupons de desconto ou frete grátis que ja ajuda... na terabyte geralmente esta mais barato na opção a vista no pix... veja se no parcelado compensa ? as taxas de juros praticada na terabyte não são tão alta ...quanto as parcelas por exemplo essa gpu rx 550 + fonte silverstone 500w sai por 12* 63,5 reais por ai... então a vista são 630 reais. Isso mostra que a vista economiza 100 reais so que no parcelado fica leve de pagar...

• Curtir 2
Postado

@jefres 635 reais as duas peças com um cuponzinho. Não achei nenhum outro valor melhor, em nenhum site. A rx550 por 399 realmente parece estar muito em conta. A fonte até achei mais barato, mas coisa de 20 reais (então não vale a pena comprar em outro loja e pagar outro frete). Está um bom valor? Se sim, vou comprar. 

11 horas atrás, Banunin disse:

lembre se de colocar o cabo na placa de Vídeo.

você quis dizer ligar a alimentação da placa de Vídeo na fonte na hora de instalar? 

Obrigado amigos

Postado

@Banunin  

acredito que essa gpu RX 550 não precisa de conector direto da fonte como é o caso de outras gpu como a RX 580 por exemplo

A RX 550 é alimentada pela própria saída PCIe da placa-mãe

A RX 550 possui um tdp muito baixo acredito que é inferior a 100W

Vale ressaltar vcs checarem as referencias em resumo, ao chegar a placa de Vídeo olhar para se ter certeza se possui entrada para conector da fonte tipo 8 pinos ??

@Lauguerreira  oi essa RX 550 fica de olho mas não precisa conectar cabo da fonte se instalar mesmo na saida pciEXPRESS esse abaixo nas imagens são tipos de conetores para placas de Vídeo "só que a RX 550 não precisa deles", pois seu consumo é muito baixo de energia.... qualquer duvida se restar pergunte ?? legal que você consegui o desconto esse preço ta bem bom

OIP.jpeg

th.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!