Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou usando um 4600g e estava experimentando fazer um overclock simples no gráfico integrado e queria saber se o limite de temperatura é igual aos chips de cpu ou se esse chip é mais sensível.

O clock padrão da vega 7 é 1900 e botei a 2400Mhz mas bate 75c em jogos que puxam 100%.

Não sei se tenho espaço pra aumentar ou mais que isso já é esperar demais de um gráfico integrado.

• Solução
Postado
30 minutos atrás, Naberisu disse:

Não sei se tenho espaço pra aumentar ou mais que isso já é esperar demais de um gráfico integrado.

75° C e uma temperatura ok para ele com 100% de uso. A temperatura máxima dele seria 95° C, mais lembrando que  sempre e recomendado manter uma boa margem abaixo disso.
2400Mhz já um aumento significativo (cerca de 25%), mais do que isso pode causar alta instabilidade, alta temperatura e ate danificar o chip com uso prolongado.

Não recomendo que faça overclock acima de 2400Mhz. O ideal se busca mais performance seria colocar uma GPU.

Qualquer duvida só perguntar, e no futuro se for colocar uma GPU ou se decidir colocar uma agora, posso te ajudar a escolher uma que caiba no seu bolso!

Espero ter ajudado.

• guilherme_dr alterou o título para Qual a temperatura máxima segura para a iGPU (Radeon Vega 7) do Ryzen 5 4600G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...