Ir ao conteúdo

Preciso do SSD no formato GPT* para ativar o SAM?

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.
Bom a situação e essa, eu tinha um SSD genérico do Aliexpress, porém ele deu problema e tive que trocar, acabei escolhendo  o SanDisk 500GB, antes dele dar problema eu havia comprando uma placa de vídeo (rx 6650 xt) e decidi ativar o SAM, porém para isso foi necessário formatar o disco no formato GPT*, gostaria de saber se isso será necessário fazer nesse sistema também.

Estou pergunta isso pois caso eu teste e não funcione eu terei que resetar a BIOS pela pilha ou jumper (pois o pc não da vídeo, pelo menos da ultima vez foi assim).

• Solução
Postado

Sim! O ideal é criar a tabela de partição do Disco(SSD) em formato GPT e desativar o CSM no BIOS.

SAM não combina com CSM

Postado

Consegui sem problemas, na primeira vez tive que resetar a bio umas 5 vezes...
Tive que usar alguns comandos na CMD para fazer meu disco ficar no formato GPT * não no GPT. Mais funcionou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!