Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Formatei o pc para instalar o win 11 e aproveitei na instalação do windows formatar o SSD secundário, Só que agora eu não consigo criar novo volume e nem fazer nada.. já tentei pelo cmd e gerenciamento de disco e nada vai.

Parece que está bloqueado, alguém sabe me dizer o que fazer?

01.png

Postado

@G4speR Eu já vi esses bloqueios e só consegui solucionar uma vez, colocando o SSD/HD em outro computador.

Outros, já tentei Windows, CMD, Linux, etc... A solução foi o lixo porque não tinha mais o que fazer.

Postado

@G4speR Sim... No PC que estava, acontecia a mesma coisa que está acontecendo com você. Tudo bloqueado, não fazia nada... Nem no Windows, nem no Linux, nem nada.

Coloquei em outro PC e no próprio Windows, lá no gerenciador de disco, consegui fazer a formatação, limpar volume, criar volume, ou seja, lá no outro funcionou normal não sei por que.

Outros, como citei, nem com reza brava hehehehe.. Ai não teve jeito... Só comprando outro mesmo.

• Curtir 1
Postado

Fiz o procedimento do @FoxBlack Fui formatar e deu um erro(vou por o print). Reiniciei o pc e tentei de novo e formatou! Maas no windows ta a mesma coisa, ele não aparece como SSD e clico no gerenciamento e disco, não abre a opção de formatar e nem criar volume.

Pasted image.png

0002.png

Postado

Talvez seja uma coisa meio boba, que pode ter passado despercebida -> Pela imagem estás clicando com com botão direito em cima onde está escrito secundário.

Clica com botão direito onde está Disco 1 e escolha converter para GPT. 

* Se no gerenciador de discos do Windows não aparecer essa opção, tente com o  Partition Wizard

- Ao converter será criada nova tabela de partição. 

• Solução
Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

Talvez seja uma coisa meio boba, que pode ter passado despercebida -> Pela imagem estás clicando com com botão direito em cima onde está escrito secundário.

Clica com botão direito onde está Disco 1 e escolha converter para GPT. 

* Se no gerenciador de discos do Windows não aparecer essa opção, tente com o  Partition Wizard

- Ao converter será criada nova tabela de partição. 

clicando dentro ou do lado do disco 1 não deixa fazer nada =/ o que apareceu clicando em cima do disco 1 foi a opção de offiline, propriedade e ajuda.
Vou tentar agora com o Partition Wizard.

Finalmente consegui!!
Baixei esse partition wizard mas não funcionava. quando eu clicava para avançar com o procedimento de criar volume,  ele falava que tinha que fechar programa ou arquivos que estava em processo(?).. estranho... reiniciei.., aí fui de novo no gerenciamento de disco, quando cliquei com o botão direito abriu uma outra seleção que antes não estava, que era de excluir volume.Cliquei e foi, consegui excluir e criar novo volume.

Que maluquice isso tudo. Não sei o que houve dele não deixar e depois de tanta tentativa que deixou criar o volume no SSD.

Obrigado pela ajuda @FoxBlack @Fause

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...