Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma internet com fibra óptica de 800megas porém meu pc fica no quarto e é inviável  colocar um cabo passando por toda a casa, atualmente uso um roteador com função de repetidor mas ele é limitado a 100mega,não achei nenhum roteador com essa função que suporte 800 megas,o que devo fazer para ter a velocidade máxima no meu pc?

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Como configurar uma rede Wi-Fi para ter 800mbps por toda a casa?
  • Moderador
Postado

@Isacxzz, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Repetidor é a mais pura porcaria que já inventaram. O que procuras é um sistema mesh. Existem modelos da Mercusys, Tp-link, Intelbras e Huawei com essa função. No teu caso, precisam ser roteadores com capacidade gigabit. Você pode optar por comprar um kit mesh, ou comprar diversos roteadores que possuem mesh e configurá-los para operar como uma rede mesh. O manual dos roteadores deve explicar bem o processo.
Uma boa opção e não tão cara é o Huawei ax3s.

Postado

mas se eu comprar vou ter que colocar cabos no roteador da fibra óptica? ou os roteadores vão conectar sem cabo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...