Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem um tempo que aconteceu isso, mas quando me mudei e liguei o pc pela primeira vez, o disjuntor disparou, depois de testar algumas coisas, descobri que era meu filtro de linha antigo. O problema disso, é que essa disparada no disjuntor fez com que meu PC desligasse e apresentasse um comportamento estranho no LED das fans. O que acontece é que o brilho diminui ou aumenta aleatoriamente e as cores estão misturadas (estou, principalmente, com a cor branca nas fans, mas tem partes que ficam com cores diferentes), não consigo utilizar nenhum software para controlar elas. O que pode ser?

Meu gabinete é um Montech Air 903 MAX

Postado

@Ernesto Aragão Bom dia

Tem chance de ser problema em alguns componentes:

• Controladora RGB: O disparo do disjuntor pode ter causado uma sobrecarga que danificou parcialmente sua controladora, isso pode explicar a mistura de cores e impossibilidade de controlar as luzes via software..(não citou que as fans estão conectadas a uma controladora, mas se estiver é uma probabilidade)
  • Header ARGB: Se as fans estão conectadas diretamente ao header da placa-mãe, pode ter danificado esse header

Nestes casos seria interessante no caso da controladora reconectar os fans, trocar para header da placa-mãe ou outra controladora dedicada. No caso da Header o inverso colocar em uma controladora dedicada

O problema pode estar também nas próprias fans devido ao pico de tensão.. Testar ela em outro sistema ou controladora ajuda diagnosticar isso

• J.Augusto F alterou o título para LED das fans do Montech Air 903 MAX com brilho variando e cores misturadas
Postado

Desconecta os cabos de LED (ARGB, 5V 3 pinos) da controladora que veio no gabinete e pluga - um por vez; num conector ARGB da placa-mãe (supondo que tenha) e teste assim terá certeza se os LED dos fans estão OK ou não.

No mais resta substituir a controladora - verifique com a Terabyte a garantia do gabinete; ou compre uma nova.

Controladora-de-fan-argb-kbm-gaming-5v-4-pinos-pwm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...