Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ernesto Aragão

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Sempre vejo o pessoal desmontando o computador todo para limpar ele, mas ao pesquisar vi algumas pessoas dizendo que não é tão necessário assim, mas ai que tá, qual o correto? É preciso retirar todas as peças para limpar ou pode só passar um pincel e pronto? Apesar de eu saber mexer, etc, fico com receio de desmontar meu pc pra limpar, ainda mais que eu acabei de montar um pc novo, então, qual seria a melhor forma?
  2. @RonaldoXbox Entendi, vou ficar de olho nas promoções, se ficar barato assim eu provavelmente vou nela. @CaptaAngolan Tudo bem, kkk, deu pra entender sim. Entendi a diferença entre elas. Se a 4060 e a RX 7600 forem praticamente a mesma coisa, provavelmente vou de 7600, ela é uns 200, 300 reais mais barato pelo que vi, provavelmente deve compensar mais, já que, ao meu ver, a 4060 só se sobressai em questão do RT, apesar de ter um consumo muito menor pelo que vi, mas eu não acho que é um problema em relação a minha config, mas vou dar uma olhada melhor. Mas é como eu falei acima, se a 6600 tiver esse valor barato assim, provavelmente vou nela, caso não, vou vendo o preço das outras e vendo o que for melhor, mas por enquanto as minhas escolhas pendem pras placas AMD. Agradeço a vocês pelas indicações e informações!
  3. Para falar a real, eu jogo tanto jogos competitivos quanto jogos offline (atualmente mais offline) então se ela rodar bem os jogos atuais acima de 60 fps eu fico tranquilo, o que eu me preocupo mais nessa situação é não gastar em uma placa que tenha um desempenho inferior a outra com um valor menor, ou algo assim, por exemplo, se a RX 6600 é bem parecida com a RTX 3060 e o preço da 3060 é uns 200 reais mais caro, por exemplo, eu vou na RX mesmo. Se o caso for esse de que, a 6600 tem um desempenho igual que a 3060 com um menor valor, então eu provavelmente irei nela. Mas ai que fica a dúvida, em comparação a 3060, como fica o desempenho dessa 6600? É melhor? Pior? Vi alguns benchmarks aqui e ao meu ver, ela perde por pouco, mas o consumo é muito menor
  4. Entendi. Vendo os preços dela, compensa bem mais pra mim, eu só pegaria a 4060 pelo DLSS 3, essa parece ser uma boa. Uma dúvida, apesar de não eu não ligar muito, ela tem Ray Tracing? Quais as tecnologias que ela tem?
  5. Boa noite. Entendi! Ela é equivalente a mais ou menos qual placa de vídeo da Nvidia? Não tenho muita ideia, pois não acompanho muitos sobre as placas de vídeo AMD
  6. Estou querendo comprar uma placa de vídeo, porém não sei qual. Pensei em pegar uma 4060, porém não acho que compense para mim, não quero nada muito forte, só uma placa de vídeo que rode bem os jogos em 1080p e rode os jogos competitivos acima de 200fps. Teriam indicações de placas?
  7. Bom dia. Tenho um monitor da LG, um Flatron E2240 de 22'' que começou a apresentar problemas de estática. Até o momento não sabia muito bem o que podia ser. Só que, testando mais cedo com dois cabos diferentes (só consegui um deles hoje), percebi que um dava estática e outro não, mesmo em computadores diferentes, e a única diferença física entre eles que pude perceber é que o núcleo de ferrite de um é maior que o outro, não sei se tem relação, mas poderia ser isso?
  8. Um amigo meu está com um PC com um R5 3600 e uma RTX 2060 usando a fonte Kratos da Gamdias e está querendo trocá-la. Depois de uma breve pesquisa, achamos duas opções, a CoolerMaster MWE 600 600W e a CV550 Corsair, qual das duas seria a mais indicada pra a configuração dele? Tem alguma outra fonte boa que possa suprir essa config?
  9. Bom, não sei se esse é o tópico indicado pra isso, mas não achei outra opção melhor. Então, a minha dúvida é como eu resolvo a questão da umidade? Apesar de não morar tão próximo da praia, eu moro em cidade litoral, como que eu faço para diminuir a umidade do PC? Vi alguns vídeos falando de silica gel e cloreto de cálcio, mas não sei exatamente se são boas opções pra isso, o que seria mais indicado?
  10. Então o ideal seria que ao usar dois pentes, eu obrigatoriamente precisaria mexer nelas para criar estabilidade?
  11. Caso eu adicione um segundo pente (ambos iguais) e acione o XMP nos dois e o PC ligue normalmente funcionando com 3600MHz poderia ser um risco mesmo sem nenhum sintoma?
  12. Entendi, essa questão mudaria caso fossem dois pentes de memória?
  13. Fiz os testes, mesma coisa. A fonte que uso é uma de outra marca, não a que veio com ele, é universal, não sei se pela questão da tensão ou corrente serem diferentes pode afetar. Eu uso um adaptadorzinho na ponta da fonte, pois o encaixe é diferente. Não faço ideia do que seria e não sei se vale a pena ajeitar ele.
  14. Estou com uma memória de 3600MHz e um R5 5600G, minha placa-mãe é uma B550M PRO-VDH WIFI, gostaria de saber se, ao habilitar o XMP para colocar em 3600MHz, poderia dar alguma coisa ou se de alguma forma a memória seria limitada pelo processador, já que ele só vai até 3200MHz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!