Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho uma placa-mãe a320mh da Biostar, e estou com um processador Ryzen 3 3200g. Mas estou querendo fazer uns upgrades no PC esse ano, e de início estava pensando em pegar uma placa de vídeo pra sair do gráfico integrado. O Ideal pro meu processador seria a GTX 1650, mas pelo preço dela (1000 reais nesse momento), acho que valia a pena tentar pegar uma RX 6600, mas a questão é que com esse processador atual sei que não é a melhor opção, e teria que mais pra frente pegar um melhor. Quando comprei o PC (precisei pegar um já montado) , o técnico disse que a placa-mãe suportava processadores melhores, mas o que consegui pesquisar na internet ela não é muito boa nesses processadores, teria que atualizar a BIOS pra funcionar, é isso mesmo? Se for, vale a pena ou tem algum risco de forçar um processador melhor aqui?

Postado

@Wellington Kling Sim, você teria que atualizar a BIOS, mas provavelmente utilizaria um Ryzen 5 5500 ou TALVEZ, um Ryzen 5 5600. Como essa placa é china, não tenho certeza absoluta do que realmente se pode colocar nela, mas o Ryzen 5 5500 ela suportaria sim.

16 minutos atrás, Wellington Kling disse:

O Ideal pro meu processador seria a GTX 1650, mas pelo preço dela (1000 reais nesse momento)

Você pode colocar uma RX 6600 8GB se quiser, mas vai ter que equilibrar os games muito bem, pois precisaria tentar tirar o peso do processador.

Fora que, para uma GPU mais atual, tem a fonte para se colocar na balança, qual é o modelo e potência da sua fonte?

E sobre a GTX 1650 4GB, ''"" NOVA """ ela deve estar R$1000 mesmo, mas não compensa nem um pouco, é quase o preço de uma placa atual. Fora que, se for comprar uma GPU dessas linhas, 1650, 1660 ou até uma 2060, compensa comprar usada de alguém que teve cuidado e preservou bem.

• GabrielLV alterou o título para Placa-mãe Biostar A320MH suporta um Ryzen 5?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...