Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro setup, e gostaria de algumas dicas.
A principio a configuração q estou montando é a seguinte:
placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B650-E, wifi, AM5, DDR5, 90MB1FV0-M0EAY0
Processador: Ryzen 5 7600x
memória: (aqui vem a duvida)
Fonte: MSI MAG A850GL, 80 plus gold
(SSD M.2 de 1tb, placa de Vídeo rx 5700, e alguns outros acessorios)

minha duvida é quanto a memória, quero colocar 2x16, e a minha primeira duvida é em relação a frequência maxima suportada pelo processador, pelo que vi nas informações tecnicas, o mesmo suporta somente 5200mhz, se eu colocar uma memória com frequência maior, ele vai limitar a 5200 ?
a segunda duvida é sobre a CL.
Tenho 2 opções em mente, sendo a primeira a kingston fury beast 2x16GB de 6000mhz CL40 por 960,00
e a segunda: kingston fury beast 2x16GB de 6400mhz CL32 por 1150.
é uma diferença razoavel de preço, então gostaria de saber se teria impacto muito grande, ou se compensaria ir no menor preço.

Aproveitar para deixar uma segunda duvida, essa placa-mãe estaria boa para essa configuração, ou daria para economizar um pouco mais, se possível, deixem alguma sugestão "com WIFI".

Postado

@Alisson_Dalla Sim, alguns processadores ryzens não gostam de clocks acima de 5200MHz. 
Recomendo esse kit: 2x16 5200MHz R$ 834,99

Sobre a sua placa-mãe ela é boa sim. Se quiser economizar eu iria com a B650M - ela não e boa igual a outra, porém já aguenta até 7 7800X3D.

ALERTA!!!! A RX 5700 vai dar MUITO gargalo com essa build e já é uma placa de quando os drivers da AMD não eram tão bons, então a chance de você começar a odiar na AMD vai ser alta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!