Ir ao conteúdo

TP-Link TL-WA850RE - oscilando a conexão andar de cima

Ir à solução Resolvido por Marcia Suzuki,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Sou nova por aqui e gostaria da ajuda de vocês por favor!
Tenho internet de Fibra 300MB da Vivo, que chega através do modem ASKEY RTF8115VW e um Repetidor de Sinal TP-Link TL-WA850RE.

Estou em um sobrado, onde o Modem da Vivo fica na sala, e o repetidor de Sinal fica no andar de cima da sala, porém o TP-Link fica caindo a conexão toda hora.
Já atualizei a firmware, já executei várias vezes o reset e reconfigurei o repetidor, mas o sinal continua caindo, e quando volta, e velocidade que ele recebe chega no máximo 10mb de download e 12mb de upload.

Uso a conexão de wi-fi no andar de cima, pois tenho um escritório em casa, presto serviços de home office e faço muitas reuniões online.

Por favor, consegue me auxiliar, para que eu consiga manter uma conexão estável, mesmo sendo com até 20Mb, que será o suficiente para eu poder trabalhar?

Obrigada.

Postado

Boa tarde, acredito que o problema seja a taxa de sinal e padrões do wifi. Seguem as especificações: IEEE 802.11n, IEEE 802.11g, IEEE 802.11b. 

11n: até 300Mbps
11g: até 54Mbps
11b: até 11Mbps

Para conexões mais mais rápidas como a sua fibra de 300mb eu recomendaria um repetidor com padrões mais rápidos e com 5g. Por exemplo o 

RE305 V4 também da tp link, seguem as especicações dele: IEEE802.11ac, IEEE 802.11n, IEEE 802.11g, IEEE 802.11a, IEEE 802.11b

5GHz: Até 867Mbps
2.4GHz:Até 300Mpbs

Postado

@pqptelo Boa tarde, obrigada pela rápida resposta. Encontrei o modelo mencionado acima RE305 - V1, por gentileza, poderia confirmar?
Comprando esse modelo de repetidor, preciso fazer mais alguma alteração para poder usar melhor o sinal do wi-fi no andar de cima, onde fica o escritório?
Obrigada mais uma vez!

repetidor to-link RE305 V1.jpg

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!