Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Analisei as marcas Acer e Samsung. Peguei só os que mais gostei, sem necessariamente ser o mais custo-benefício, apenas análise de especificações. 

Básico
Galaxy Book 4  i3 13 gen 8GB, 500GB, Windows (Até 3000 reais)

Intermediário:

Galaxy Book 4 Core 5-120U, 16GB, 512GB, MX570 Windows (Até 3500 reais).

Gamer
Acer Nitro V15 i5 13 gen H, 16GB, 500GB, RTX3050 6GB, Windows (Até 5000 reais)
Acer Nitro V15 i5 13 gen H, 16GB, 500GB, RTX4050, Windows (Até 5500 reais)

Considerações:
- Considero 500GB pouco para games, sugiro colocar mais um SSD.

- Sugiro, se for pegar para jogos, o notebook que tem a RTX 4050

- Para edições, sugiro pegar pelo menos um Core i7 e deixar com 32GB de RAM...

- Não é uma necessariamente os notebooks mais custo-benefício

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, ArturHW disse:

Analisei as marcas Acer e Samsung. Peguei só os que mais gostei, sem necessariamente ser o mais custo-benefício, apenas análise de especificações. 

Básico
Galaxy Book 4  i3 13 gen 8GB, 500GB, Windows (Até 3000 reais)

Intermediário:

Gamer
Acer Nitro V15 i5 13 gen H, 16GB, 500GB, RTX3050 6GB, Windows (Até 5000 reais)
Acer Nitro V15 i5 13 gen H, 16GB, 500GB, RTX4050, Windows (Até 5500 reais)

Considerações:
- Considero 500GB pouco para games, sugiro colocar mais um SSD.

- Sugiro, se for pegar para jogos, o notebook que tem a RTX 4050

- Para edições, sugiro pegar pelo menos um Core i7 e deixar com 32GB de RAM...

- Não é uma necessariamente os notebooks mais custo-benefício

Boa tarde, Artur.

Você está pedindo ajuda para escolher alguns modelos de notebook por faixa de preço, ou sugerindo para outros que eventualmente leiam seu post?

• Membro VIP
Postado
agora, ArturHW disse:

@Gabriel U sugerindo para ler. Mas a ideia é eu aprender com o pessoal se estou certo ou não, apesar de ser opinião.. Tem recomendações melhores?

Você está no caminho certo, nesse caso. Fez mesmo escolhas muito boas. Valem alguns adendos e observações, ainda assim. Por exemplo:

14 minutos atrás, ArturHW disse:

Básico
Galaxy Book 4: i3 13ª Ger., 8GB, 500GB, Windows (Até 3000 reais).

Suponho que você tenha escolhido este aqui:
Samsung Galaxy Book4 (Intel Core i3-1315U, 8GB RAM LPDDR4X, 512GB SSD = R$ 2.774,00 na Kabum).

Boa escolha, mas eu sugiro o seguinte:
Acer Aspire 5 (Ryzen 5 5500U, 16GB RAM DDR4, 512GB SSD = R$ 2.849,00 na loja oficial Acer).

Justificativa: Apesar do seu modelo ser excelente na faixa de preço dele, a diferença de apenas 75 reais a mais pelo Acer, por quase o dobro de performance, tanto em GPU integrada quanto em RAM, torna a compra do Samsung um pouco sem sentido (a não ser que você queira economizar em termos absolutos, ao invés de considerar custo-benefício propriamente dito).

24 minutos atrás, ArturHW disse:

Intermediário:

Na faixa de 3.500, esse notebook realmente se torna o maior custo-benefício da categoria. Mas atualmente, ele custa 4.400, na loja oficial Samsung.

32 minutos atrás, ArturHW disse:

Considerações:
1. Considero 500GB pouco para games, sugiro colocar mais um SSD.

2. Sugiro, se for pegar para jogos, o notebook que tem a RTX 4050

3. Para edições, sugiro pegar pelo menos um Core i7 e deixar com 32GB de RAM...

4.  Não é uma necessariamente os notebooks mais custo-benefício

Enumerei suas considerações para comentar sobre:

1. Você está certo. Os jogos modernos ocupam cada vez mais espaço em disco, hoje em dia. Há maneiras de reduzir isso também. Quem curte jogos um pouco mais antigos sofre menos com esse tipo de problema também;

2. Dentre os que você listou, realmente. Modelos com RTX 4050 serão os melhores para jogos (embora seja perfeitamente possível jogar com um pouco menos do que isso);

3. Verdade. Um bom processador com boa quantidade de memória RAM (64GB é mais próximo do "estado da arte") fazem mesmo boa diferença. A placa de vídeo também é importante considerar, no entanto.

4. Às vezes sacrificar um pouco do custo-benefício no momento da compra pode poupar muitas dores de cabeça no futuro, mas, se você não priorizar um pouco mais o custo-benefício na hora das indicações, pode deixar de avaliar outros parâmetros importantes, e aí se equivocar um pouco. Fica a dica.

No geral, suas indicações foram bem assertivas.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
agora, ArturHW disse:

@Gabriel U O Acer está com Linux, eu quero com Windows. Eu não lembro daonde eu tirei esse notebook e coloquei esse preço kkk, devo ter confundido

As políticas de garantia da Acer são bem permissivas com relação ao SO. Você pode comprar com Linux e substituir por Windows tranquilamente (o Linux Gutta que eles costumam usar é uma p0rcaria, e eles sabem disso, tanto é que nem fornecem suporte a ele).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!