Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acredito que o título seja auto explicativo. XD

Pensei que o orçamento iria dar para pegar uma placa nova nacional, mas acho que vou acabar indo de rx 580.

(Se for recomendar vendedor, por favor explique o porque foi recomendado.)

Postado

See pegar uma RX580 vai ter que trocar por uma pasta termica decente e novos termal pads, sai caro pra quem ta sem nenhum, ainda tem que ter conhecimento, junta e pega um decente do BR

Postado

A pior coisa que você pode fazer é comprar placas baratas do Aliexpress, pois a maioria delas (RX 580, 1070, RX 590, RX 560 XT e por aí vai) são ou foram usadas para minerar criptomoedas, o que desgasta completamente as memórias e os VRMs, afetando muito a vida útil, se você não se importa com coisas usadas, recomendaria juntar 100 reais a mais e pegar uma GTX 1660 SUPER, ou continuar nesse orçamento de 600 e pegar uma 1650 ou uma RX 580 (desde que não seja de marcas chinesas, como 51 Risc, ELSA e etc.)

Postado
5 minutos atrás, Banunin disse:

Onde arruma uma 1660 S por 700?

Como eu já falei, se ele não se preocupar com GPU usada, eu achei uma 1660S na OLX por 700.image.thumb.png.e9b7616a3200e79a8d0bcbfb6a9b81b0.png

• Curtir 1
Postado

@parry Depende do uso do dono anterior, tenho uma RX 580 também, comprei ela no começo de 2023 usada e o máximo de temperatura que já vi ela pegando foi 80º em uso pra realidade virtual, então ela tá bem fria, uma vez que a temperatura máxima indicada pela AMD é 95º, mas como já falei, varia do uso do antigo dono.

• Curtir 1
Postado

Que bom, até uns tempos gigabyte era muito confiavel, tenho 750Ti dela também, em qualidade é muito boa, pena que já não aguenta mais, chip desafado de mais 2012

Postado

@Banunin @Banunin Xeon e5 2650 v4, placa-mãe LGA 2011, SSD lexar m2 2280 512gb, cooler torre rise mode 90mm 2 fans, memórias 8x2 2666mhz da kabum, fonte 500w thunder da mancer.

Tirando o processador, é tudo novo.

@Pedroou ela é recondicionada?

Postado

Olha, com quase 100% de certeza essa placa-mãe é recondicionada, principalmente se for X99. De resto, é uma configuração boa, eu só acho que Xeon em 2025 não compense tanto, uma vez que as taxações praticamente acabaram com a importação, então, dependendo do preço, é melhor comprar um Kit Ryzen usado na OLX, que você não acha tão caro hoje em dia, tipo esses que anexei, são kits com processadores relativamente antigos, mas que por estarem na plataforma AM4, é possível atualizar para um melhor no futuro.image.thumb.png.31200b1e0b4d91b0dba476a773e6a364.pngimage.thumb.png.5a53e2ce5f33ad89152a943999724d40.png

Postado
agora, parry disse:

@RafaelRT2 não tem comparação, o kit xeon com taxa tá 350 reais

Nesse caso, o Kit Xeon se torna uma opção viável, mas já aviso: Xeon não é as mil maravilhas que os cultistas do Xeon falam!

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

@parry Sim, eu tenho um. O problema do Xeon não é o próprio processador, ele dá conta do recado, o maior problema são as placas-mãe (X79 ou X99) que muitas vezes vem com slots de RAM não funcionando (meu caso, veio com 2 dos 4 slots sem funcionar e deu problema no 3º com pouco tempo de uso) e outros fatores, no geral, dependendo do valor, até compensa.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa de vídeo do AliExpress por até R$ 600,00
  • Membro VIP
Postado
21 horas atrás, parry disse:

é durável? porque não é as mil maravilhas, não funciona direito?

Durável é, são processadores para servidor que devem ficar ligados ininterruptamente. 

Muito núcleos e threads para jogos não são a melhor opção, vários jogos preferem menos núcleos e clock mais alto.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Em 23/01/2025 às 20:36, parry disse:

Acredito que o título seja auto explicativo. XD

Pensei que o orçamento iria dar para pegar uma placa nova nacional, mas acho que vou acabar indo de rx 580.

(Se for recomendar vendedor, por favor explique o porque foi recomendado.)

Sinceramente. pelos motivos que os colegas citaram acima(placas de vídeo antigas já suadas em mineração) eu não recomendo você adquirir esses produtos. Se for pra buscar uma placa de vídeo de entrada, recomendo você gastar um pouco mais e adquirr essa GTX 1650 da MSI que vai te dar 3 anos de garantia e tem desempenho próximo das RX 580 2048SP(As RX 580 que são vendidas hoje utilizam um chip equivalente a RX 570, não se engane.) e a diferença de VRAM entre elas é irrelevante na maioria dos cenários, já que muito antes de faltar memória de vídeo vai faltar desempenho do chip gráfico em ambos os modelos.

Todas as placas de vídeo RX 580(RX 580 2048SP) em venda hoje, inclusive do mercado brasileiro, são placas de vídeo recondicionadas.

Agora, compensa ganhar um pouco mais de desempenho, sabendo que você tá comprando um produto que foi extremamente usado e que tem grandes chances de dar defeito em pouco tempo de uso, sendo que existe outro semelhante novo e que vai ter 3 anos de garantia? aí é com você.

Te convido a vir aqui no Fórum na área de placas de vídeo e conferir os inúmeros relatos de RX 580 recondicionadas dando defeito em pouco tempo de uso. Muitos desses "Techtubers" são extrememante irresponsáveis, eles te recomendam produtos recondicionados de qualidade duvidosa com link de comissão, e pra atestar a qualidade do produto ele abre meia dúzia de jogo e mostra rodando, aí na gaveta dele a placa funciona que é uma maravilha mesmo. É no uso real do produto que os defeitos começam a aparecer.

Não estou dizendo que não existem boas placas de vídeo a venda no Alliexpress, mas com certeza não é o caso dessas RX 580 capadas que vendem muito barato.

Em 23/01/2025 às 20:56, RafaelRT2 disse:

Como eu já falei, se ele não se preocupar com GPU usada, eu achei uma 1660S na OLX por 700.image.thumb.png.e9b7616a3200e79a8d0bcbfb6a9b81b0.png

É uma opção melhor também, com certeza essas GPUs vão estar muito mais conservadas do que as recondicionadas que vieram de fazendas de mineração(mesmo que tenham sido usadas em mineração de forma mais "caseira")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...