Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aoba, boa madrugada, de boa? Então, já mandei msg aqui no fórum antes, mas n me recordo muito sobre. Enfim, vou subir meu Pc e, com ajuda do gpt, vi alguns componentes legais. Porém, ao escolher uma fonte de alimentação, me deparei com um certo problema: meu medo.

Quero dizer, uma fonte ruim manda 3k pro lixo em minutos... Entende?

Enfim, alguma recomendação de fonte confiável e que dure por um bom tempo (uns 6 anos, por aí, não sei) sem que haja qualquer dor de cabeça, na faixa de preço de 250-400 reais?? 

Nota: tô pensando em pegar uma RTX 3050 e um Ryzen 5 5600G. Não sou tão exigente, sou alguém simples que só quer jogar jogos tranquilos como mine, hollow knight, etc. no máximo pretendo jogar portal 2 e Subnautica 2 (quando lançar), mas nada muito além.

Postado

@Banunin porque as mudanças? 

Não é maldade, só n entendo mesmo :v

Rx 6600 tá compensando mais? 

Ryzen 5500 compensa mais q 5600G?

Pensei no G porque não vou pegar tudo de uma vez, será uma por uma, e o processador quebraria um galho até eu conseguir a placa.

Em 8 meses no máximo devo conseguir tudo.

@Banunin ah, e valeu pela fonte 😄

Postado
18 minutos atrás, CristianCDS disse:

@S A Qual o restante da configuração que você pretende pegar? Você já tem alguma peça comprada? Quanto pensa em gastar em tudo?

Manin, vamo lá!

Não entendo quase ND de Pc, então pedi ajuda por gpt e ele me recomendou o seguinte: 

- placa-mãe msi b550m vdh wi-fi

-Ryzen 5 5600G (para segurar até a placa de vídeo chegar)

-RTX 3050 (mas penso fortemente em mudar para a Rx 6600, por causa do comentário acima, q me fez pesquisar sobre ela)

-memória ram 2 pentes de 8gb inicialmente, da Kingston provavelmente

-SSD de uns 500gb Aprox.

--------

Não tenho nada disso até então. 

--------

Pretendo pagar até uns 4.500 reais. não posso mais q isso, os 4.500 já estão no limite.

• Solução
Postado

@S A Então, você disse que vai pegar tudo em até 8 meses, mas isso já é tempo o suficiente para lançarem novas tecnologias e os preços mudarem, como vai acontecer com o lançamento da nova série 5000 da NVIDIA e da série 9000 da AMD nas placas de vídeo, além de outros, mas esses são os mais grandões, e de processadores que lançaram recentemente, como os Core Ultra e a geração 9000 dos Ryzen.

Com R$ 4.500,00 você pode fazer uma configuração muito boa com uma CPU com vídeo integrado no momento e ir guardando dinheiro para pegar uma placa de vídeo melhor que a RTX 3050 e a RX6600, mas isso vai depender de quanto você vai ter disponível e como vão estar os preços.

Montei essa configuração, mas não coloquei gabinete nem cooler: https://meupc.net/build/EBg2R2

A configuração está na plataforma AM5, sendo necessário memórias RAM DDR5 na qual coloquei apenas 1 pente de 16GB para no futuro colocar mais um, mas dá para colocar 2 pentes de 8GB e substituir, futuramente, os dois por 16GB mantendo o dual channel, coloquei o Ryzen 5 8600G que possui um bom vídeo integrado e uma fonte Rise Mode Zeus 650W que já vai aguentar bem muitas opções para a futura placa de vídeo.

Peço ajuda aos colegas para ver se a configuração montada ficou boa e a indicação do processador está bom.

Se precisar de mais algo é só mandarem!

• Obrigado 1
Postado

@S A

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem um projeto moderno, 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

9 horas atrás, S A disse:

Nota: tô pensando em pegar uma RTX 3050

Essa RTX3050 o gpt viajou…

• Haha 2
Postado
1 hora atrás, CristianCDS disse:

@S A

Montei essa configuração, mas não coloquei gabinete nem cooler: https://meupc.net/build/EBg2R2

coloquei o Ryzen 5 8600G que possui um bom vídeo integrado 

Lá na página comenta uma nota sobre a placa-mãe em relação ao processador. Não sei att a BIOS nem nada assim... também parece q necessito de um processador compatível antes, para a atualização. Se esse for o caso não tenho :v 

Meu único processador é um i5 de 2 gen :v

Edit: valeu pela fonte. Selo teclabs n deve ter erro.

Edit2: valeu pelo link também, não conheço nada de Pc praticamente, então fico 100% perdido em meio a rios de modelos e marcas diferentes. Valeu mesmo mn.

1 hora atrás, Tiberio disse:

@S ACooler Master MWE v2 Bronze 550w [MPE-ACAAB]

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Essa RTX3050 o gpt viajou…

Valeu valeu pela fonte, imagino q a teclabs seja de grande nome no Brasil nesta área, ent fico feliz em ver aprovados por ela. Valeu também pela ajuda dos estabilizadores e filtros de linha. 

Ksksksksksksk

Postado
51 minutos atrás, S A disse:

Lá na página comenta uma nota sobre a placa-mãe em relação ao processador. Não sei att a BIOS nem nada assim... também parece q necessito de um processador compatível antes, para a atualização. Se esse for o caso não tenho :v 

Você pode entrar em contato com a loja que vai comprar a placa-mãe e ver se eles atualizam a BIOS na versão compatível com o processador pra você, algumas lojas fazem de graça e outras cobram uma taxa, ou você pode comprar a placa e quando chegar mandar logo para uma loja da sua cidade e fazer a atualização. 

Postado
19 minutos atrás, CristianCDS disse:

Você pode entrar em contato com a loja que vai comprar a placa-mãe e ver se eles atualizam a BIOS na versão compatível com o processador pra você, algumas lojas fazem de graça e outras cobram uma taxa, ou você pode comprar a placa e quando chegar mandar logo para uma loja da sua cidade e fazer a atualização. 

Brabo! Pretendo comprar naqueles links lá mesmo.

Vou mandar msg para eles quando for comprar. valeu mano 🙂

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte de alimentação de 650W até R$ 400,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...