Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

[Xeon barato que recomendo para jogos]

Xeon e5 2660 v3, aqui

placa-mãe: Zsus-x99, aqui ou X99H, aqui

cooler: low profile TISHRIC aqui ou Aigo ICE400SE aqui

Há diversos testes no YT comprovando um desempenho satisfatório em jogos, como esse

[Xeon barato para produtividade]

Xeon e5 2670 v3, aqui

ou Xeon e5 2680 v4, aqui

Desempenho em edições/renderizações não vi testes, mas recomendo por ter muitos núcleos.

...

- Outras opções baratas de placas mães são a MR9A , PR9 e a QIYIDA X99-D4

- Se for pegar algo bem recente e pensando no futuro, recomendo um Ryzen 7 7700

Postado

Existe a linha 16xx, que são com menos núcleos e menos treads mas com maior clock e melhor single core, consequentemente mais fracos para multi-tarefas

Cooler low profile caro em, prefiro pegar os da rise mode, sai bem barato, e são melhores.

• Obrigado 1
Postado

@Banunin esqueci de botar mas os coolers da rise são uma boa opção também.

Eu não gosto tanto da linha 16xx, mas eu gostava porque dá para fazer OC sem biosmod, mas acho que não compensa mais. O Xeon mais barato é o 2630 v3, por menos de 10 reais no Aliexpress.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado
Em 24/01/2025 às 12:14, ArturHW disse:

[Xeon barato que recomendo para jogos]

Xeon e5 2660 v3, aqui

placa-mãe: Zsus-x99, aqui ou X99H, aqui

cooler: low profile TISHRIC aqui ou Aigo ICE400SE aqui

Há diversos testes no YT comprovando um desempenho satisfatório em jogos, como esse

[Xeon barato para produtividade]

Xeon e5 2670 v3, aqui

ou Xeon e5 2680 v4, aqui

Desempenho em edições/renderizações não vi testes, mas recomendo por ter muitos núcleos.

...

- Outras opções baratas de placas mães são a MR9A , PR9 e a QIYIDA X99-D4

- Se for pegar algo bem recente e pensando no futuro, recomendo um Ryzen 7 7700

Atualmente placa-mãe sugiro apenas a MR9A PRO, pois ela tem uma qualidade melhor que as demais..

Postado

Tente comprar um Xeon E5-2680 V4 ~R$ 100,00 (com "taxadd) que tem um bom compromisso entre preço e performance, sendo OK tanto para jogos como para trabalho. Não precisa de BIOS mod e não esquenta muito.

Apesar do E5-2680 V4 ter clock base relativamente baixo para "PC Gamer" - 2.4 GHz, atinge Boost em todos os núcleos de 2.9 GHz e 3.3GHz em dois núcleos, tem 35MB de cache L2, o que ajuda em jogos.

Não ache que é vantagem comprar Xeon de R$ 20,00 - 30,00 porque não é. Tem muita desinformação dos canais YT "terra'prainistas do Xeon". 😜 

• Obrigado 1
Postado

@1lokos Se desse eu apagava agora isso. É complicado aprender com o YT porque parece que eu preciso entender o conteúdo previamente. Eu até leio uns livros, mas há certos conteúdos que eles não tem. Vou tentar ler mais em sites ou pesquisar muito, ver testes..

De Xeon por 30 reais eu recomendava esse https://postimg.cc/XpgsrkDJ. ( Xeon E5 2660)

De Xeon um pouco mais caro, cerca de 40 reais, o E5 2670 V3.

E por o último seria esse aí que você disse, o E5 2680 V4.

Eu via testes em jogos, para ver a diferença. De Xeon "mais forte" tem o E5 2697A V4, que ainda roda tudo, mas isso tem um preço..

Testes mais realistas seria contra o i3 8100 e Ryzen 5 1600

Obrigado!

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de Xeon barato custo-benefício

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!