Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tard, pessoal. Gostaria de recomendação para jogos de até 5.500,00.

Quero jogar Valorant 300fps+ e algum outro FPS (the finals, marvel, etc)
Tenho preferência por AMD e não sei se o 7600 cabe nesse orçamento. Abraço!!!

• luyzfern4ndo alterou o título para Recomendação de setup até 5.500,00 à vista (JOGOS)
  • Moderador
Postado

@luyzfern4ndo Olá, você já tem alguma peça ou vai ser totalmente do zero essa montagem? (Se precisar de recomendação de periféricos, favor informar também).

37 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

Tenho preferência por AMD e não sei se o 7600 cabe nesse orçamento. Abraço!!!

É aquele negócio né, a plataforma AM5 tem um investimento inicial considerável. Acho que o 7600 é uma boa escolha, em relação à placa-mãe eu tenho preferência por recomendar B650s, por exemplo a ASRock B650M HDV/M.2 costuma ser um bom custo-benefício, já vi custando por R$900,00. Algumas melhorzinhas seriam a MSI B650M Gaming Plus Wi-Fi e ASUS TUF B650M Plus, mas aí já fica mais difícil encaixar no orçamento a depender da GPU que você for pegar. Memória seria interessante dois pentes de 16GB, que vai ser uma nota, o ideal é de 6000mhz e CL30.

A propósito, é bom lembrar que em breve (fevereiro e março) haverão lançamentos de novas placas de vídeo da Nvidia e AMD. Informando para caso você deseje aguardar para ver se não aparece uma opção mais interessante do que as atuais do mercado, por exemplo.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Recomendação de setup até R$5.500,00 à vista (PRA JOGOS), dá pra ir de AM5?
  • Moderador
Postado

@FoxBlack Eu tinha até me esquecido dessa placa-mãe PG Riptide, ela é boa mesmo, só que por esse preço aí não vale a pena na minha opinião. O gabinete eu trocaria pelo Gamemax Defender MD, tá um tiquin mais barato, mas isso é questão de gosto também.

A fonte dá pra economizar um pouco pegando a Rise Mode Zeus de 650W, julgo que ela e a Galax Omega GL650S estejam no mesmo patamar de qualidade. A propósito uma crítica que eu tenho com essas Galax é o ruído bem alto por causa da configuração da curva de fan totalmente maluca que fizeram.

E a RX 5600 é mais negócio trocar pela RX 6600.

Edit: depois que eu fui ver que esses valores são à prazo. A PG Riptide à vista está R$1.200,00, que já é bem mais aceitável pra ela, realmente.

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack Não compre esses SSDs, são ruins. SSD Sata da Adata é o SU800 e NVMe é o Adata Legend 850 para cima (sem ser o lite). Não sugiro SSDs NVMe da Adata pois pode ser que venha com NANDS diferentes, mas seriam as opções.

• Curtir 1
Postado

600 reais melhor colocar mais 200 e comprar  NVMe de 2 tera 

Comprei 1 sandisk de 1tb por 400 na kabum 

Pichau com preços nas alturas 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...