Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho uma placa-mãe Gigabyte H81N com 16gb de ram (dois de 8gb) DDR3 e CPU Intel Core i7 4790 com placa de vídeo integrada HD graphics 4600 e queria uma placa de vídeo dedicada com suporte a Vulkan pra eu poder jogar em alguns emuladores que precisão de Vulkan para ter melhor desempenho. Qual placa de vídeo eu compraria?

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, 19Pedro14 disse:

eu tenho uma placa-mãe Gigabyte H81N com 16gb de ram (dois de 8gb) DDR3 e CPU Intel Core i7 4790 com placa de vídeo integrada HD graphics 4600 e queria uma placa de vídeo dedicada com suporte a Vulkan pra eu poder jogar em alguns emuladores que precisão de Vulkan para ter melhor desempenho. Qual placa de vídeo eu compraria?

Bom dia.

Considerando que, para boa performance e compatibilidade com a maioria dos emuladores atuais, você precise de compatibilidade com, pelo menos, Vulkan 1.2, qualquer placa de vídeo lançada de 2012 em diante deve servir (exemplo: GTX 650 ou 650Ti, sendo que esta última é cerca de 40% mais poderosa, de acordo com o Techpowerup).

Postado

@19Pedro14 Entendi nesse caso iria no mercado de usados sem duvidas.. e procuraria uma 1060 6g.. Na olx acha flutuando por esse preço, certifique de pegar um bom modelo e em boas condições! 
coloque a 1060 como prioridade, a 1650 em segundo e abaixo disso n recomendaria  nessa faixa de preço rs
Alias qual o modelo de sua fonte?

Postado

@abertossi @Gabriel U Obrigado pelas respostas que vcs me deram tmj é nós, vou ver aq as opções que vcs me deram e vejo qual eu escolho.

@abertossi como vê qual é a minha fonte porque eu não lembro qual eu tenho aq kkkkkk.

@abertossi eu posso abrir aq o pc pra ver rapidinho só pra me lembrar kkkkkk

@abertossi Abri aq vou mandar uma foto aq só deixa eu mandar a foto aq pro pc rapidinho

AddText_01-24-11_50_23.png.24497f27653c222604ec4ffb7ccf1bbc.png@abertossi é essa ae.

Postado

@19Pedro14 se você fosse optar pela RX 460 que tem um TDP de 75W, uma fonte de 300W de boa qualidade já aguentaria bem, mas como não tem fontes novas como esta com preços interessantes, recomendo procurar por fontes mais custo-benefício com boa reputação, como a Rise Mode Zeus 500W

Postado

Eu to prendendo comprar uma placa de vídeo pra usar Vulkan pra jogar com melhor desempenho nos emuladores. Ai eu achei essa placa de vídeo (GeForce GT 730) e tô em dúvida se ela tem realmente suporte a vulkan, ai nesse site tem esse drive vulkan pra essa placa será que daria certo mesmo pra placa do print que mandei ai.

Screenshot_20250124-224538.png

Screenshot_20250124-224448.png

Postado

Absurdo pagar 300R$ por uma placa que dá vídeo e olhe lá. Vulkan não é leve e para essas placas do período primitivo, e emuladores tendem a usar muito processador

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para GeForce GT 730 suporta Vulkan?
Postado
Em 24/01/2025 às 11:31, 19Pedro14 disse:

é essa ae.

Seria importante um upgrade nessa fonte para pegar uma GPU legal.. O orçamento de GPU + fonte se manteria nos 600? Assim a 1060 não estaria na faixa mais..

• Membro VIP
Postado
Em 24/01/2025 às 11:08, 19Pedro14 disse:

Não suporta Vulkan

Pro uso que você descreveu, uma RX 550 já é adequada(e entrega bem mais desempenho que a GT730), você vai pagar uns 400 reais comprando ela na Brasil, com 1 ano de garantia.

Lojas chinesas vendem essa placa de vídeo a preço de banana também, porém certamente são placas recondicionadas.

A RX 550 tem um consumo irrisório que não faz nem cócegas na fonte, mas eu recomendo que troque a mesma o mais rápido possível pra proteger os componentes do seu computador.

Bons modelos hoje "custo-benefício":Galax Omega GL500S, Rise Mode Zeus 500w ou se for pra "enxugar" mesmo uma Silverstone SE500(essa eu não recomendo tanto, já que além de ser consideravelmente inferior aos outros 2 modelos citados e oferece apenas 1 ano de garantia contra 3 das outras)

Postado

Qualquer RX550 se não for de marca conhecida e que certamente não faz coisa meia boca pode apostar que é recondicionada, RX550 uma das placas preferidas que reaproveitam o chip e jogam componentes e um PCB meia boca, começam a vender. Mas mesmo assim é mais vantajoso comprar uma do Brasil do que uma do aliexpress, preços altos pra pouca garantia, RX550 só compensava quando era -200, no auge achada por 150, hoje não tem mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!