Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos , estou com dois kits , um com I3 12100f + Prime h610m-a-d4 + 32gb 3200mhz e um com I7 10700k + B560M D3H, pelo fato do i7 slot do i7 ser mais antigo , mesmo que ele seja melhor que o i3 ,  qual dos kits vale mais a pena ficar e o outro vender, para subir a minha GPU RTX 2060 6g para uma 3080 ou equivalente ,parece obvio , mas por isso estou com um pé atrás , o que vocês fariam ?

Tenho 2 SSDs NVMe , que entraria em qualquer um dos kits.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Intel Core I3 12100f ou Intel Core I7 10700k ?
Postado

LGA 1200 é uma plataforma morta, mas com o i7 que ainda tem muita lenha para queimar.

LGA1700 é  morta também, mas a diferença é que tem muitos processadores por um preço melhor, mas essa placa-mãe não pode suportar I5s terminados com K, somente os mais fracos.

Fica a questão 

Ficar preso no i7, ou quando trocar o i3 colocar uma nova placa-mãe + processador?

Também não faz muito sentido colocar um i3 com uma 3080 ou equivalente

• Curtir 1
Postado

.

@Banunin Exato fiquei nesse dilema , acho que vou manter o i7 e subir a GPU mesmo , com a  B560M D3H consigo usar 4 slots de memória , não vou ter condição de subir GPU e CPU e junto com sua observação teria que trocar a h610m-a-d4 para ter uma cpu melhor , Valeu !

• Curtir 1
Postado

@Banunin besteira meu irmão tem um i5 12600k numa h610 ASRock  e funciona que é uma beleza , não é a melhor combinação mas fazer o que né kk

@felipe.romeiro eu venderia o i7 10700k enquanto ainda vale alguma coisa , na maioria dos jogos vai ser jogável até você poder atualizar a cpu no futuro

Com uma 3080 supunho que você vá jogar em 2k o que ajuda a aliviar a carga no processador 

Eu prefiro sempre uma plataforma mais nova esse i3 é cavalar em desempenho 

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Kit Intel Core I3 12100f ou Intel Core I7 10700k ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!