Ir ao conteúdo

Alternativas de Gabinete ao Montech Air 903 Max até R$600,00

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou buscando melhorar o airflow do meu computador e após pesquisar reviews, o Montech Air 903 Max parece perfeito para mim porém o preço dele está elevado em comparação com costumerio, quase R$550,00 contra o R$400,00 que eu vejo citado em posts com menos de 6 meses.

Visto isso, estou atrás de outros gabinete que estejam com preços mais competitivos no momento, dentro das seguintes condições:

1) Bom airflow: É a razão principal pela compra. Um modelo como o Montech Air 903 e X3 Mesh que tem a frente aberta e bloqueada com apenas uma mesh metálica seria ótimo.

2) Espaçoso: Meu GPU tem 30,5 cm de comprimento, minha fonte tem cabos fixos e uso 2 SSDs mais 1 HDD, então preciso de um gabinete com bastante espaço para encaixar as peças e poder trabalhar com a fiação sem dor de cabeça. A X3 Mesh não serve para mim por conta disso.

3) Design simples: Eu não gosto muito de gabinetes com muitas de corações então quanto mais simples, funcional e carente de luzes melhor.

Por fim, de preferência eu gostaria que o gabinete já viesse com acompanhado com múltiplas ventoinhas competentes, com velocidade variável e sem LED ou com possibilidade de desligar permanentemente. Dentro destas condições, estou disposto a pagar até R$600,00 no gabinete, claro que teria que ser melhor que o Montech mesmo no preço atual. Caso não venha com as ventoinhas, o preço teria que ser menor para compensar a compra separada delas.

Agradeço desde já a atenção e fico à disposição para prestar mais informações.

Postado
1 hora atrás, AgeQuodAgis disse:

... preço dele está elevado em comparação com costumerio, quase R$550,00 contra o R$400,00 que eu vejo citado em posts com menos de 6 meses.

A questão é que o Brasil de quando o Air 903 custava R$ 400,00... não "existe" mais. 🙄

Alternativa de performance similar ao Air 903 e construção superior, mas note que é limitado a placa-mãe micro-ATX. O Air 903 suporta até E-ATX.

Lian Li Lancool 207 - R$ 579,00

• Fan inclusa (4: 2 de 140mm ARGB, 2 de 120mm "frufruless")
  • Frente: 2 x ventoinha ARGB de 140 mm (450~1900 RPM / DC 12 V, 0.4 A / LED 5 V, 0.7 A / 109.3 CMF / 3.3 mm-H2O / 34.86 dB-A)
  • Acima da cobertura da PSU: 2 ventoinhas PWM de 120 mm (500~1950 RPM / DC 12 V, 0.28 A / 71.1 CMF / 1.99 mm-H2O / 30.81 dB-A)

Esse gabinete tem desenho um pouco fora do convencional, a fonte fica na frente, embaixo o que deixa espaço livre para os fans sob "PSU cover" puxar ar pela traseira.

3gtora8vwsyislvsp329yzf8i6eof9kqayen_160

Em termos de espaço o Aigo Darkflash DRX90 - R$ 276,00 se equipara ao Air 903, suporta GPU de até 395mm, não ponho muita fé na eficiência dessa tela frontal, parece muito restritiva, tem mais chapa do que furos.

Mais um kit de 5 fans Thermalright T-C12C ~R$  170,00 fica por R$ 445,00.

drx90mesh-wh3.jpg

O SilverStone Fara 514X - R$ 440,00 é similar, mas as 4 fans incluídas não tem PWM

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, 1lokos disse:

A questão é que o Brasil de quando o Air 903 custava R$ 400,00... não "existe" mais. 🙄

Eu havia visto anúncios de 4 meses atrás com este preço, é triste que o mercado tenha piorado tanto em tão pouco tempo...

30 minutos atrás, 1lokos disse:

Alternativa de performance similar ao Air 903 e construção superior, mas note que é limitado a placa-mãe micro-ATX.

Lian Li Lancool 207 - R$ 579,00

• Fan inclusa (4: 2 de 140mm ARGB, 2 de 120mm "frufruless")
  • Frente: 2 x ventoinha ARGB de 140 mm (450~1900 RPM / DC 12 V, 0.4 A / LED 5 V, 0.7 A / 109.3 CMF / 3.3 mm-H2O / 34.86 dB-A)
  • Acima da cobertura da PSU: 2 ventoinhas PWM de 120 mm (500~1950 RPM / DC 12 V, 0.28 A / 71.1 CMF / 1.99 mm-H2O / 30.81 dB-A)

Esse gabinete tem desenho um pouco fora do convencional, a fonte fica na frente, embaixo o que deixa espaço livre para os fans sob "PSU cover" puxar ar pela traseira

O projeto desse gabinete é bem interessante mas infelizmente não atende minha necessidade. Segundo o catálogo, ele comporta apenas 2 discos, enquanto uso 3 atualmente. Além disso, a largura dele é bem estreita e me deixa preocupado quanto a compatibilidade com certos air coolers. Não seria problema com water cooler mas eles são caros demais e tenho um medo irracional deles estourarem e estragarem o resto do computador...

• Solução
Postado
10 horas atrás, AgeQuodAgis disse:

...a largura dele é bem estreita e me deixa preocupado quanto a compatibilidade com certos air coolers. 

O Lancol 207 não é exatamente estreito, pois tem largura acima da media de gabinetes de entrada, que é 200mm ou até menos em alguns.

• (P) 455.6 mm x (L) 219 mm x (A) 456 mm - Air 903 é 11 mm mais largo: 478 x 230x 493mm 

O suporte para air cooler do Lancol 207 é:

• Altura Cooler CPU: 180 mm (máx.) - A mesma do Air 903 (e DRX90), que é  suficiente para qualquer air cooler do mercado, mesmo o Noctua NH-D15 G2 que usa fans de 140mm e tem 168mm de altura. O Silverstone Fara 514X limita em 168mm.

O Lancool 207 tem uma performance térmica muito boa, até supera o Air 903.

11 horas atrás, AgeQuodAgis disse:

..uso 2 SSDs mais 1 HDD,

O Fara 514X atende este requisito, suporta até dois HD 3.5" e dois 2.5" (ou SSD SATA):

• Compartimento de drives interno:
  • 3,5 "x 2 (compatível com 2,5" x 1)
  • 2,5 "x 2

• Curtir 1
Postado

@1lokos Boa noite, primeiro preciso pedir desculpas. Eu abri o meu computador para verificar alguns detalhes e notei que eu havia confundido, eu realmente tenho 2 SSDs mas um deles é M.2, não 2,5". Visto que a minha placa-mãe aceita mais um SSD M.2, o Lancool 207 é uma escolha perfeitamente cabível.

Quanto às dimensões, eu vi um vídeo de review e fiquei surpreso com o tamanho. Eu estava achando que ele seria mais compacto. Por outro lado o mesmo vídeo apontou que o espaço reservado para o cabeamente é bem limitado, sendo útil que a fonte tenha cabos removíveis e chatos, o oposto do meu caso...

De qualquer maneira, vou ficar de olho nela. Atualmente só encontro ela na cor branca e com fretes altos.

Visto que este preço de quase R$550,00 é o novo normal, o Montech Air 903 Max volta ao leque de opções. Caso o Lancool não volte ao mercado, vou com ele ou o FARA 514X que parece ótimo também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...