Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tinha um pc bem fraco, com 4 gb de ram, processador celeron g530, sem placa de vídeo.

Ai resolvi fazer algumas melhorias para tentar rodar jogos bens básicos, the sims 3, cities skilines 1, call of duty mordern warfare 4, age of empires II definition edition, desse tipo não muito exigente.

Ai comprei mais um pente de 4 gb, totalizando 8 de ram, um SSD, um processador Intel Core i3 3240 e uma placa de vídeo gt 610 de 2gb, mas mesmo assim não abriu age of empires nem cities skilines.

Ai estou tentando melhorar novamente o pc, mas sem gastar muito.

Ainda consigo devolver a placa de vídeo e o processador e comprar outros que não aumentem muito o preço.

Estou com 3 possibilidades.

1- Devolver apenas a placa de vídeo e comprar a GT 730 4gb mantendo o processador I3 3240 

2- Devolver o processador e a placa e comprar um I5 3570 e uma placa de vídeo GT 710 2gb

3- Devolver o processador e a placa e comprar um I7 3770 e ficar com a placa de vídeo integrada do processador.

Qual vocês recomendam para rodar esses jogos antigos?

Postado

Amigo, como ainda consigo devolver o processador e a placa, um orçamento de uns 450 a 500 reais, pra comprar processador e placa ou manter o processador que comprei e uma placa ate 300, mas como falei, é pra rodar jogos antigos e fazer tarefas basicas.

Postado

@thiago44f1 eu joguei bastante com vídeo integrado do i7 4770

Tudo depende do preço que você vai pagar nesse i7 3770 

Gt 630 gt 730 sao do mesmo nível do vídeo integrado  do processador comprar elas é torrar dinheiro

Você pode manter i3 e ir atrás de uma rx 550

Postado

Então tanto faz essa 610 que já tenho pra a Gt 730? 

O processador i3 3240 da pra continuar com ele ou colocar o i5 3570 da uma diferença grande? 

Em relação a placa, encontrei uma GTX 550 ti pelo preço bom, ela vai me permitir jogar esses jogos mais antigos ou é a mesma coisa da gt 610 que já tenho?

Postado

Amigo, em relação a GTX 550 ti encontrei ela de 300 reais, devolvendo a minha 610 que foi 220, vou ter que acrescentar apenas 80 reais.

Em relação aos processadores, o i3 foi 120 reais, que ainda consigo devolver. 

O I5 está de 200 e o I7 está de 400.

Pra adquirir o i7 eu teria que ficar sem a placa de vídeo.

Postado

@thiago44f1 i7 por 400 ta muito caro

pega o i5 já vai ser um bom up 

Ea GTX por esse preço está cara 

Se você conseguir pegar o dinheiro de volta da pra garimpar uma gt1030 ou GTX 750ti e que sabe uma rx550 rx 560 na olx

Mas se só poder ser nessa loja.....

Mas antes de vocês gastar esse dinheiro aí mano

Me responde porque não abre? Essa configuração já era pra abrir esses jogos aí

Da erro? você atualizou os driver? Usa qual Windows?

Postado

Pois é, eu estranhei também, porque tipo o age of empires II HD rodava com o processador celeron e uma placa gt 210 que eu tinha, e ele abria e rodava de boa.

Aí agora abre mas antes de chegar no menu já fecha, mesma coisa o cities skylines, abre mas não chega nem no menu.

Tô usando o Windows 10, os drivers é o que encontrei no site da nvidia, porém ele é de 2018, não sei se ficou desatualizado. 

Postado

@thiago44f1  baixa os microsoft net framwork

E vcredist x64 no site da Microsoft 

Outra coisa na outra maquina você usar Windows 10???

Tente executar eles em modo de compatibilidade Windows 7

Postado

Irei tentar atualizar, rodando esses jogos pra mim já estava suficiente, que tenho o Xbox one pra gta e esses tipos de jogos.

Aí deixa só eu tirar mais uma dúvida, tu acha que o I3 3240 só pra esses jogos básicos, ele dá conta? Que pra tarefas bem básicas como usar Word, acessar a Internet ele tá bem de boa, muito melhor que o celeron, aí eu teria apenas que atualizar a placa de vídeo.

• Solução
Postado

@thiago44f1 sim da conta tranquilamente 

capaz que nem precise dessa placa de Vídeo pra rodar esses games 

eu testaria sem a placa de Vídeo

eu tinha uma gt 710 e um i7 4770 e com a placa ou sem a placa o desempenho em jogos era o mesmo 

mas na outra maquina você usava qual windows?? 

Postado

Usava o Windows 10 também com uma placa GT 210,e o processador celeron com apenas 4 gb de ram, não sei o que foi que mudou que ele passou a não abrir mais, será se foi alguma atualização no próprio game que o deixou mais pesado? eu jogava na época da pandemia, ja faz uns 3 anos.

Postado

Amigo, retirei a placa de vídeo e deixei a intrigada mesmo, e como tu falou, ficou a mesma coisa, então vou devolver ela.

Tu acha que entre a GTX 550 ti e a gt 730 vale a pena alguma, estão praticamente o mesmo preço as duas.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de PC para jogos básicos como The Sims 3 por até R$ 500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...