Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma lâmpada led de 60w aqui em casa pois estava pra ser descartada em uma empresa, e quando abri pra ver o problema descobri que a fonte estava torrada com vários componentes queimados, o problema é o seguinte, não achei outro driver led com as mesmas especificações: a tensão é de 50-100v e com saída de 70w (foto 1), mas eu só achei fontes de outras potência ou de outras tensões.

Seria possível ligar duas fontes de 30-48w e 30-96v em paralelo pra ficar 60-96w? Pois já vi algumas fontes que possuem dois driver led na mesma placa e apenas uma saída (foto 2).

20250126_104739.jpg

17379000066222727068934637602332.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Driver com controle de corrente em paralelo não dá muito certo. Na teoria seria em série mas é bom ficar só na teoria mesmo pois há risco em montagem real. Uma alternativa é você dispensar o driver e ligar apenas com capacitores...

algo como...

Circuito-eletr%C3%B4nico-de-L%C3%A2mpada

https://blog.novaeletronica.com.br/circuito-de-lampada-de-leds/

Em tempo... tenho uma lâmpada cujo driver gerava ~500Vdc pra dezenas de leds 8V em série. Driver pifou... rede 127, fiz um quadriplicador com diodos + capacitores... deu muito certo. Outra 380V fiz - agora há pouco - um triplicador .. +1 sucesso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...