Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

ontem eu peguei um HD de um notebook antigo que estava guardado aqui em casa e reparei que uma parte dele está oxidada, eu consegui conectar ele ao meu PC e ele funciona normalmente, mas queria saber os riscos de usar um HD com uma parte oxidada

Postado

@sawyer2025

Simplesmente a peça está mais próxima do fim da vida útil, mas com devido cuidado irá durar um bom tempo.

Não há risco com o HD em si desde que esteja ligando e funcionando normal.

Só recomendo ter cuidado para que a parte oxidada não encoste diretamente em outros componentes para não passar a oxidação adiante.

Muitas outras peças mesmo oxidadas parcialmente ainda funcionam perfeitamente em computadores, tanto que até mesmo podem chegar a durar mais tempo de vida do que peças sem oxidação.

• GabrielLV alterou o título para Quais são os riscos de usar um HD com partes oxidadas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...