Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, então, eu tenho duvidas quanto a fazer overclock no 5600x, pois eu quero extrair o maximo de desempenho do meu pc. Minha config é 4060, 5600x, 16ram 3200mhz, e ja deixo o mais otimizado possível tanto na parte de windows e BIOS. Só a unica coisa em que nunca mexi foi fazer overclock no processador, eu gostaria de saber se eu poderia ter mais ganho de desempenho(frames) nos jogos fazendo isso. Pois eu faço lives e jogo tambem, sempre em configurações competitivas, tudo no low e resoluçao 1920, e sempre quero ter o maximo de frames possível.

Postado

Não existe ganho significativo:

Você esqueceu de mencionar qual é o modelo da sua placa-mãe e a configuração que está estes 16gb de RAM(se é dual channel 8x2, 4x4 ou single channel 16x1), pode ser interessante colocar mais 16gb

Postado

Eu fiz OC no meu 5600 e tive resultados, em testes Cinebench, em jogos não cheguei a verificar um antes e depois. Como o 5600X é um 5600 melhor, com o chip melhor, eu acredito que vale a pena sim experimentar um OC nesse processador. 

Postado

@1lokos Só fizeram até 4.6Ghz... isso já é o padrão do boost do 5600X.

Consegue mais sim, mas vai subir o consumo, claro... o meu a 4.7G chega nos 100W, e esquenta a ponto do cooler Ag400 não ser suficiente. (tipo uns 90º em testes e 80/85 em jogos).

• KairanD alterou o título para Vale a pena fazer overclock no Ryzen 5 5600X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!