Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: MSI B550m PRO-VHD

Placa de vídeo: RX 6600 8Gb

Processador: AMD Ryzen 5 600

memória RAM: 2 de 8gb 3200mhz hyperX

SSD: Kingston NV3 1TB

Fonte: MSI MAG 650w

Air cooler: Ag400

Gabinete: Montech X3 glass com 6 fans

Total R$5.159

Obs: Achei a rx 6600 muito cara mas não consigo pensar em outra placa com o mesmo desempenho e nessa faixa de preço.

Postado

@enzzw Boa noite!

Para facilitar a sugestão, pedimos que nos informe o seu orçamento total 🙂.

Algumas das peças são boas e da para manter, mas preciso mudar algumas.

Placa de vídeo: Dependendo o seu orçamento, eu recomendaria uma RX 6750 XT 12GB, e se você não tem tanto para gastar, uma RX 6650 XT 8GB, ou, a RX 7600 8GB.

De fonte, não recomendaria que você utilizasse a MSI MAG, ela teve uma polêmica de troca de projeto, ou seja, trocaram alguns componentes dentro dela, para pior.. Então, recomendo a Risemode Zeus 550w.

Não recomendo o Montech X3 glass com 6 fans, ele já custou muito menos do que isso, numa época que compensava mais... Fora que suas ventoinhas são led rainbow, ou seja, não vai poder trocar a cor.

Recomendo o Darkflash DK352.

Caso queira comprar um gabinete e optar por ventoinhas melhores, também é possível, mas fica mais caro.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Middoken disse:

@enzzw Boa noite!

Para facilitar a sugestão, pedimos que nos informe o seu orçamento total 🙂.

Algumas das peças são boas e da para manter, mas preciso mudar algumas.

Placa de vídeo: Dependendo o seu orçamento, eu recomendaria uma RX 6750 XT 12GB, e se você não tem tanto para gastar, uma RX 6650 XT 8GB, ou, a RX 7600 8GB.

De fonte, não recomendaria que você utilizasse a MSI MAG, ela teve uma polêmica de troca de projeto, ou seja, trocaram alguns componentes dentro dela, para pior.. Então, recomendo a Risemode Zeus 550w.

Não recomendo o Montech X3 glass com 6 fans, ele já custou muito menos do que isso, numa época que compensava mais... Fora que suas ventoinhas são led rainbow, ou seja, não vai poder trocar a cor.

Recomendo o Darkflash DK352.

Caso queira comprar um gabinete e optar por ventoinhas melhores, também é possível, mas fica mais caro.

Pretendo gastar até R$5.300

Em relação a placa de vídeo os modelos que você citou estão bem mais caros que a rx 6600 e não cabem no orçamento.

Agora em relação ao gabinete, esse que você recomendou vem com 4 fans então eu preciso comprar mais algumas? se sim qual você recomenda?

Obs: vou usar esse Pc para programar e jogar alguns jogos.

Postado

@enzzw 4 Fans é o necessário, 3 na frente jogando o ar para dentro e uma atrás jogando o ar para fora, e como você vai ter um Air Cooler de qualidade, pode ter certeza que temperatura não vai ser um problema.

Eu não recomendaria a RX 6600 8GB por conta do preço e o desempenho que ela vai te oferecer, pode ser que não consiga jogar tudo no máximo de forma satisfatória, por isso eu dou a dica para pegar pelo menos a RX 6650 XT 8GB em uma boa promoção.

Postado
9 horas atrás, Middoken disse:

@enzzw 4 Fans é o necessário, 3 na frente jogando o ar para dentro e uma atrás jogando o ar para fora, e como você vai ter um Air Cooler de qualidade, pode ter certeza que temperatura não vai ser um problema.

Eu não recomendaria a RX 6600 8GB por conta do preço e o desempenho que ela vai te oferecer, pode ser que não consiga jogar tudo no máximo de forma satisfatória, por isso eu dou a dica para pegar pelo menos a RX 6650 XT 8GB em uma boa promoção.

mano será que não dá pra pegar um gabinete sem fan e comprar elas a parte pra ficar mais barato?

Postado
30 minutos atrás, Middoken disse:

@enzzw Tem sim, o Gamemax defender voltou a ser comercializado e é um gabinete muito bom mesmo, mas vai precisar de ventoinhas.

As SegoTep BF 120mm ARGB são boas custo-beneficio.

Já as SegoTep hq 120mm ARGB são melhores do que a de cima, mas com um custo um pouco maior.

4x ventoinhas já é o bastante para um bom fluxo de ar.

mano acabei de ver que o processador que eu vou comprar já vem com um cooler, ainda preciso comprar o ag400?

Postado

@enzzw Não, o Ryzen 5 5600 tem um TDP de 65w, logo, o próprio cooler dele da conta.

O AG400 ou o ThermalRight Assassin 120mm se quiser uma segunda opção, é mais para deixar ele realmente frio, ou se quiser colocar o Ryzen 7 5700X3D no futuro, ai já vai ter o cooler.

Postado
51 minutos atrás, Middoken disse:

@enzzw Tem sim, o Gamemax defender voltou a ser comercializado e é um gabinete muito bom mesmo, mas vai precisar de ventoinhas.

As SegoTep BF 120mm ARGB são boas custo-beneficio.

Já as SegoTep hq 120mm ARGB são melhores do que a de cima, mas com um custo um pouco maior.

4x ventoinhas já é o bastante para um bom fluxo de ar.

essas ventoinhas são todas normais ou alguma precisa ser invertida?

o modelo prism 4rs do Aliexpress é bom? vi que ele tem 58 de CFM

Postado

@ToCoriza Que tipo de teste foi esse? kkkkk.

Normalmente a temperatura fica elevada, principalmente se o gabinete tiver um Air Flow péssimo.

Em estresse, é para se manter nos 68° - 75°, podendo variar um pouco acima disso. O cooler box desempenha muito bem com o 5 5600 e até mesmo com o 7 5700X.

Minha namorada utiliza o Cooler box com o Ryzen 5 5600G e um ótimo Air Flow, e a temperatura não passa dos 73°, reveja essas análises ai....

11 minutos atrás, enzzw disse:

essas ventoinhas são todas normais ou alguma precisa ser invertida?

Acredito que só vai precisar se atentar as flechinhas que vem nelas, para saber o lado correto.

11 minutos atrás, enzzw disse:

o modelo prism 4rs do Aliexpress é bom? vi que ele tem 58 de CFM

Desconheço essa ventoinhas, mas pelas suas especificações, parecem boas.

O único problema é a demora para vir, e se elas vão vir tudo OK... Fora a garantia se precisar depois, vira toda uma confusão, fora o preço a+ de imposto que você vai pagar, acaba compensando o modelo PRO da segotep.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de montagem de PC para programação e jogos até R$ 5300,00
Postado

@Middoken

Alguns aí, me equivoquei falando que mal aguenta, mas quase bate 80c e até passando disso em 100% de stress ainda mais levando em consideração que o limite é 90c, se estiver fazendo 40 graus no dia bate fácil

Postado

@ToCoriza Se a pessoa mora numa região mais quente, é inegável que um bom Air Flow e um bom Air Cooler sejam levados em consideração, porém, mesmo com um bom Air Flow, já se consegue suprir isso numa boa.

Você vê por exemplo o último vídeo que enviou, o AG400 vs Cooler box, o rapaz ta usando um gabinete com frontal fechada e um Cooler risemode atrás kkkkkk.

Quando eu utilizava um gabinete com frontal fechada, inclusive parecido do vídeo com uma fan risemode traseira, minha GPU batia os 85°, e minha CPU, mesmo com o Gamemax V2, passava dos 78°.

Depois que troquei, minha GPU não passava dos 75° E meu processador se manteria nos 69° - 70°.

Olha a diferença que um bom Air Flow e gabinete não fazem... Isso com uma boa pasta térmica também.

Fora que, eu duvido que ele vai bater os 100% do processador.

Postado
28 minutos atrás, Middoken disse:

@ToCoriza Que tipo de teste foi esse? kkkkk.

Normalmente a temperatura fica elevada, principalmente se o gabinete tiver um Air Flow péssimo.

Em estresse, é para se manter nos 68° - 75°, podendo variar um pouco acima disso. O cooler box desempenha muito bem com o 5 5600 e até mesmo com o 7 5700X.

Minha namorada utiliza o Cooler box com o Ryzen 5 5600G e um ótimo Air Flow, e a temperatura não passa dos 73°, reveja essas análises ai....

Acredito que só vai precisar se atentar as flechinhas que vem nelas, para saber o lado correto.

Desconheço essa ventoinhas, mas pelas suas especificações, parecem boas.

O único problema é a demora para vir, e se elas vão vir tudo OK... Fora a garantia se precisar depois, vira toda uma confusão, fora o preço a+ de imposto que você vai pagar, acaba compensando o modelo PRO da segotep.

e o modelo wind W1 da rise mode é bom?

Postado

@Middoken Não usando nem 80% bate 80c e com uma placa de vídeo mais fraca e olha que lá é mais frio que aqui. Pode ser que esteja sujo ou mal ventilado? Pode, mas são vários testes que mostram graus altos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...