Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente! Tenho um orçamento de até 2500 para montagem de um PC ou notebook básico. Internet e pacote office apenas. Vejo alguns kits XEON bem em conta mas tenho receio dessa configuração, indicam algum setup bacana? Abraços.

Postado

Este orçamento inclui monitor e periféricos caso você queira montar um computador?

De modo geral, montar um pc sai mais barato do que comprar um notebook com o mesmo desempenho, mas fale quais são suas pretensões, se você quer um computador para games, trabalho ou uso cotidiano, e também 

Sobre os Xeon, são boas opções pelo preço deles, só que são antigos e usados, então podem apresentar problemas de compatibilidade, ainda mais as placas-mãe que são recondicionadas, mas tirando isso, são interessantes

• Curtir 2
Postado

@Rafael C. Marquei como solução sem querer. Então seria para estudos mesmo. O Desktop seria completo com gabinete, mouse, teclado, monitor, tudo menos mesa. Achei esse kit que achei bem interessante. 

https://www.mercadolivre.com.br/kit-upgrade-intel-core-i5-4570-16gb-DDR3-cooler-cor-preto/p/MLB37234417#reco_item_pos=1&reco_backend=ranker_retrieval_system_vpp_v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vpp-v2p-pom&reco_id=d23e3219-fabb-41e3-bf70-57f4baf99d3d&reco_model=ranker_entity_v2 

Baseado nele, montei um setup via ''vozes da minha cabeça'' Acredito que puxei muito pro lado gamer, mas acho que agrega um pouco mais nas peças ou posso estar errada. Cotei tudo isso a 1800 reais, não achei tão ruim, o que acha? Tenho dúvidas sobre uma fonte pro kit do mercado livre e pra esse setup também, pesquisei na internet qual seria a tensão correta, a AI disse que seria em torno de 500W. 

Kit i5-4570 4gh
PLACA DUEX H81ZG WHITE M2 DDR3
16GB DDR3 FURY X2
SSD GREEN M2 512GB
GABINTE MATX PRETO 
KIT TECLADO E MOUSE 
MONITOR 3GREEN 20POL 75HZ HDMI
FILTRO CLAMPER
FONTE 500W FORTREK

Postado

@ToCoriza Achei muito dinheiro só no processador. Acho o Ryzen 3 2200G mais jogo, pois já me atende. Achei esse kit como alternativa também, cotada em R$2200,00. Só fico na dúvida em relação ao outro. os dois kits me atendem e estão no orçamento, porém cheguei a cotar o kit I5 por 1700, economizando 500 reais. O que acham? Vale a pena essa economia numa geração menor?

Ryzen 3 2200G + cooler box. 

Kingston de 8GB DIMM DDR4 3200Mh

ASRock B450M-HDV R4.0, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura: 545MB/s

Fonte ATX 450w Knup Cowboy KP-533 bivolt 110v/230v

Gabinete BRX Vortex BM20, M-ATX

Monitor 20 3green M200WHD Led 75hz HD HDMI.

Kit teclado e mouse.

Filtro de linha clamper.

• Curtir 1
Postado

@Luna Amaral Ryzen 5 2400g - 397,18 (ele tem 4 threads a mais que o 2200g)

b450m gigabyte - 460(com cupom tava 410 hoje)

memória 2x16gb asgard - 299

fonte et500 - 228,90

gabinete gamemax defender - 195 com cupom na shopee

SSD 500gb - 266

air cooler rise mode z4 - 30

filtro de linha iclamper - 53(shopee sempre libera cupons de 30% com no máximo 20 reais ou 20 reais em 70 reais)

total - 1929, sobra para monitor, teclado, mouse, mousepad, e talvez mesa(?)

• Obrigado 1
Postado

@ArturHW É a melhor opção abaixo de 500, e ela é boa, segura até um Ryzen 5700x3d, SSD wd green no mercado livre. Por se só 100 reais de diferença e só ter 2 slots eu optei por 2x16 ao invés de 2x8

@Luna Amaral Os valores que mandem já estão com imposto inclusos, se quiser eu te mando o link

Postado

@Luna Amaral memória soldada é melhor porque tem mais mt/s (basicamente: são mais rápidas). Eu sugiro este notebook: link

@ToCoriza WD Green costumam ser ruins, não recomendo. A placa-mãe da Gigabyte não é ruim, eu só não gosto dela e por isso não indico. Mas ela é OK.

Postado

Valeu galera. Acabei desistindo do Desktop, para meu proposito será mais interessante o notebook. Gostei do Galaxy book 4 porém o frete pra minha região ficou 300 reais 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!