Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal to precisando dar um up na minha configuração dei uma olhada em alguns topicos gostaria da ajuda de vocês para avaliar a configuração escolhida irei manter alguns peças do que ja tenho e gostaria de uma avaliaçao da mesma tambem desde ja agradeço

segue abaixo meu pc atual:

Core i5 2500

placa-mãe gigabyte ga-z68x-ud4-b3

SSD samsung de 250gb 850 evo

HD 1 tera seagate

fonte xfx 650w pro 80 plus

gpu Radeon rx 580 4 gb

memória 8gb

o upgrade seria no processador, placa-mãe e memória por hora

Placa-Mãe ASRock B650M-HDV/M.2, AMD B650, mATX, DDR5, Preto - 90-MXBLA

Processador AMD Ryzen 5 7600

memória RAM Corsair Vengeance, 32GB, 5200MHz, DDR5

Water Cooler Rise Mode, ARGB, 240mm

a grana ta curta, por isso um upgrade mais simples agora mas futuramente pretendo trocar a place de Vídeo esperar as novas da nvidia, colocar outra memória pra ficar com 64gb e um m2 e gabinete

gostaria de saber se consigo aproveitar as peças do antigo tambem.

Postado

@Medina Boa noite. 

35 minutos atrás, Medina disse:

Placa-Mãe ASRock B650M-HDV/M.2, AMD B650, mATX, DDR5, Preto - 90-MXBLA

Processador AMD Ryzen 5 7600

memória RAM Corsair Vengeance, 32GB, 5200MHz, DDR5

Water Cooler Rise Mode, ARGB, 240mm

A escolha de peças esta boa, porém tem 2 peças que você deve mudar.

1. Não é necessário colocar um Water Cooler nessa build, e também esse escolhido e um modelo simples que pode dar problemas rápido. Recomendo usar o cooler Box que já aguenta sem problemas o 5 7600 e no futuro colocar o Water Cooler.

2. placa-mãe (troca com mais impacto) recomendo essa, ela já possui 2 M.2 o que ajuda muito, e já mantem uma qualidade/custo beneficio muito bom.

De resto esta perfeito.
Quando for colocar uma sua placa nova só voltar aqui que a gente te ajuda!

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Recomendação de Upgrade AMD Ryzen 7600 DDR5
  • 2 meses depois...
Postado

montei o pc meu povo, porém estou com uns problemas minha fonte esta fazendo barulho quando abro os jogos apos alguns minutos desliga, gostaria de recomendaçao de uma fonte, futuro pegarei uma 9070xt então preciso de uma fonte ja pensando nessa att, e uma recomendaçao de watercooler pois o processador esta batendo 80graus durante os jogos e quando reinicia na placa-mãe fica a luz do cpu vermelha acessa direto, ai não sei se a fonte não ta passando energia suficiente então diante disso peço recomendaçao dessas peças pra ver se resolve o problema meu gabinete e um arbaton da draxen esse modelo https://draxen.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-arbaton-vidro-temperado-argb-preto-draxen-sku297577?srsltid=AfmBOoqhoQqqJLn-3Tnc3mgX6SAusRnHHFy_gHtcoSU44y0jZROQf9eT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!