Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida, eu tô com uma placa-mãe b450 gaming da gigabyte, estava pensando em pegar um processador Ryzen 7 5700X3D, pode da algum problema?

Postado

@ArturHW essa mesmo, eu tava com r5 3600 mas vou passar ele, porque vi mt gente falando dele e fora q agr tô querendo pegar um melhor agr, só q eu n queria trocar de placa-mãe, já q essa q estou com essa .  Eu comprei ela esses dias, ou seja ela está praticamente nova.

Postado

@Eliel997 Da conta sim, embora que talvez precise de uma atualização de BIOS, então caso é bom dar uma conferida em qual versão suporta o 5700x3D e se a sua versão já o suporta (Já que comprou recentemente é bem capaz de já estar atualizada, mas é bom conferir primeiro). Ademais ela talvez tenha throttling em cenários de uso mais pesados como trabalho com renderizações, mas se o cenário for apenas para jogos vai dar conta tranquilo. Cabe também dar uma olhada se a sua fonte suporta o aumento de consumo do seu setup agora que vai fazer upgrade do 3600 para o 5700x3d. 

Postado

@Davi Labre nesse caso, estou montando o Pc mais para jogos, e onde eu posso verificar se ele está na última att da BIOS?

Lembrando, eu tô comprando as peças por parte, esperando fonte e cooler chegar

Postado

@Eliel997 Consegue o arquivo de atualização da BIOS e verificar qual versão da BIOS suporta o 5700x3d no site do fabricante https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/.
Ademais, sobre como verificar sua atual versão da BIOS https://www.techtudo.com.br/noticias/2014/09/como-descobrir-versão-da-BIOS-do-computador.ghtml.
Um outro adendo, algumas versões de BIOS podem pedir que você atualize para uma outra versão intermediária primeiro, então sugiro dar uma pesquisada boa primeiro antes de fazer uma atualização, isso caso ela seja necessária e a sua placa-mãe já não tenha vindo com uma versão compatível.

Postado
1 hora atrás, Eliel997 disse:

@Davi Labre nesse caso, estou montando o Pc mais para jogos, e onde eu posso verificar se ele está na última att da BIOS?

Lembrando, eu tô comprando as peças por parte, esperando fonte e cooler chegar

Use o CPU-Z e veja na aba "Mainboard" a versão atual do BIOS.

Precisando atualizar use a versão mais atual do BIOS disponível no site, atualização de BIOS não é só suporte a CPU, tem também correções de falhas de segurança. Por exemplo, a última atualização de BIOS - F67d

Citação

F67d - 11,40 MB - Sep 02, 2024 - Checksum : 97D9

Update AMD AGESA 1.2.0.Cc for fix Sinkclose Vulnerability of AMD processors (SMM Lock Bypass)

• GabrielLV alterou o título para Processador Ryzen 7 5700X3D é compatível com placa-mãe Gigabyte B450 Gaming?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...