Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc é muito antigo e eu queria atualizar para que os grafico dos jogos e qualidade dos Vídeo que eu faço ficassem melhor, atualmente eu tenho uma GTX1650, e ela simplesmente não suporta quase mais nada, tive pensando em comprar a RTX 4060, queria saber se ela iria ser uma boa opção pro meu pc, quero fazer o upgrade de todo meu pc mas quero começar pela placa de Vídeo pra conseguir continuar gravando os videos
configuração do pc:
I5-10600KF
GTX 1650
16 giga de ram

placa-mãe H410M H V3
fonte 600w

Postado

Não, RTX 4060 não é uma placa boa, principalmente pelo preço elevado é também por possuir apenas 8GB Vram.

Recomendo a RX 6750 XT.

AMD não tem problema de drivers igual eles falam, quem diz isso morreu em 2018. Eu mesmo nunca tive nenhum crash, até nos títulos que são conhecidos por isso.

Também não se preocupe em questão de edição de vídeo ou gravação, o AMF já esta praticamente igualado ao nvenc. 
E por ultimo, a diferença de desempenho da RTX 4060 > RX 6750 XT nem de longe de comparável.

Qualquer duvida só fazer🙂

Benchmark:

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, UserX_ disse:

Sua GPU segura ray tracing de novos aí nos jogos? 

Sim, em alguns títulos ela até faz melhor que a 4060.
Não tem como comparar RTX 4060 com RX 6750 XT, nem de longe... RX 6750 XT espanca a 4060.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, UserX_ disse:

http://https://youtu.be/RWGyO_N5kqM?feature=shared

O link esta quebrado.

33 minutos atrás, UserX_ disse:

Há algum tempo essa ferramenta só rodava em NVIDIA, a AMD não saía bem nos upscalers disponíveis lá.

Amigo, AMD suporta RayTracying desdá serie 6000 que foi lançada em 2020... 5 anos atrás.

ah, inclusive acho que houve um erro de digitação por minha parte, a minha GPU suporta RT, mais não melhor que 4060, a que eu quis dizer que suporta melhor em alguns títulos é a RX 6750 XT.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, UserX_ disse:

Como exibir o vídeo aqui como você fez? 

Eu só coloco o link e ele vai.

Esse vídeo esta bem suspeito em... Inclusive, não é porque é da Nvidia que roda bem RayTracying, só vale a pena usar ele em superiores ou equivalentes a RTX 3070 Ti. 
E eu acho que você realmente se perdeu no tempo.

Nesse site, você pode ver em relative performance o quão superior as placas são: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3070-ti.c3675

Nvidia realmente tem mais cores de RT, então eles possuem + desempenho em RT, mais nada que vá te matar, por exemplo, entre RX 6600 e RTX 3050, a sua escolha sempre deve ser a RX 6600 por ter um desempenho muito superior, mais ai algumas pessoas vem e falam "Liga RayTracying ai"    19 vs 20 FPS, e aí nesse caso compensa ligar RT? Obvio que não... RT só deve ser considerado em placas superiores ou equivalentes a RTX 3070 ti . caso o contrario, o jogo vai ficar muito mais bonito e fluido com tudo no máximo (ate mesmo em 1440p caso seu monitor suporte) do que com o RT ligado.

Postado

@Obama1617 Na verdade, é referente a ferramenta RTX Remix que remasteriza jogos antigos, no início só funcionava bem para Nvidia e suas tecnologias quando foi lançada.

Agora já tem mods para AMD, nunca testei, mas serve para melhorar os problemas ali do vídeo apresentados. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...