Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Recentemente, estou enfrentando um problema que não sei exatamente o que é, e isso está me incomodando demais. O problema é o seguinte: estava jogando Red Dead Redemption 2 com FPS travado em 60, taxa de atualização do monitor em 60 Hz e V-Sync ligado. O jogo estava rodando perfeitamente, liso, sem nenhum problema.

Porém, da noite para o dia (literalmente), abri o jogo e comecei a sentir que ele não estava mais tão fluido como antes, apesar de o FPS continuar em 60. Ao andar pelo mapa, percebia uma perda de fluidez ao mover a câmera e olhar para as árvores, mas, mesmo assim, o FPS continuava em 60 sempre que essa perda ocorria.

Usei o MSI Afterburner para verificar se havia algum problema, mas, aparentemente, tudo estava normal. Isso está me incomodando bastante, pois não sei qual é a causa. Já atualizei os drivers da NVIDIA, testei o jogo na TV da sala e, nela, essa perda de fluidez não é tão perceptível quanto no monitor, mas ainda acontece. Isso me deixou ainda mais preocupado, porque penso que o problema possa estar no meu hardware.

Além disso, fiz o teste em outros jogos e percebi que isso também está acontecendo. Mesmo com o FPS estável e sincronizado com a taxa de atualização do monitor, é como se a imagem ficasse travando, mas sem travar o jogo ou fazer o FPS cair. Não sei se o problema está na saída DisplayPort da placa, no cabo ou em outra coisa, embora na TV eu tenha testado usando a saída HDMI.

Meu PC é novo (tem apenas seis meses) e a configuração é a seguinte: RTX 4060 Ti, Ryzen 7 5700X, placa-mãe B550 Aorus Elite, 2x8GB de RAM e fonte Mancer de 600W.

Como mencionei, esse problema surgiu de repente, da noite para o dia, e não faço ideia do que possa ser.

• mick 07 alterou o título para PC com RTX 4060 Ti e Ryzen 7 5700X com sensação de pouca fluidez no RDR2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!