Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde..

preciso corrigir a formula da planilha com a seguinte situações:

- os parcelamento com 30 dias após com 1 até 12 parcelas;
- com zero parcelas o valor cai para o dia seguinte da data do recebimento (se der para ser em negrito melhor ainda)

- as parcelas precisam ficar dentro dos seus respectivos meses;

como no exemplo..
achei um topico aqui com discussão e com um tabela parecida, peguei e modifiquei para o que preciso porém não consigo fazer o ajuste que eu preciso..

se alguém puder me ajudar agradeço.

as cores eu resolvo depois.. problema são as formulas.

obrigado

teste relatorio.xls

Postado

achei outra planilha no forum e consegui adaptar melhor..

porém ainda falta:

- aparecer a data junto com o valor.

- quando virar o ano a parcela ir outra planilha automaticamente, por exemplo parcela 10 em janeiro de 2026 ja ir para planilha 2026

-zero ir para o mes da venda

essa bem melhor que a primeira..

mas o exemplo da primeira estra mais claro eu acho

se alguém puder dar um help.. ja revirei o forum.. e o que encontrei que consegui adaptar mais proximo do que preciso é essa que esta no anexo

TESTE RECEBIMENTOS 2.xlsx

• Membro VIP
Postado

Concatenar a data com o valor dá para fazer com as funções do Excel, mas a parte  de:

Citação

quando virar o ano a parcela ir outra planilha automaticamente, por exemplo parcela 10 em janeiro de 2026 ja ir para planilha 2026

Essa só com aplicação de programação VBA

Eu postei várias planilhas nos fóruns de Excel sobre venda parceladas com cartão de crédito, mas com os anos continuando na mesma planilha, ficando a direita do ano anterior, sem qualquer problema.

• Curtir 1
Postado

Segue uma sugestão: cole a fórmula abaixo em G4 da planilha do arquivo do post #1, arraste para a direita, arraste para baixo.

=SE(E(TEXTO($D4;"ma")=TEXTO(G$2;"ma");$F4=0);TEXTO($D4+1;"dd/mm")&" "&TEXTO($E4;"0,00");SE(OU(FIMMÊS(G$2;0)<FIMMÊS($D4;1);FIMMÊS(G$2;0)>FIMMÊS($D4;$F4));"";TEXTO(DATA(ANO($D4);MÊS(G$2);DIA($D4));"dd/mm")&" "&TEXTO($E4/$F4;"0,00")))

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...