Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Continuando minha saga do M.2, estou abrindo esse tópico pra confirmar que realmente estou com uma porquinha já instalada para receber meu SSD NVMe.

Conforme as fotos, pra mim, parece que já está com quatro porcas douradas instaladas na placa-mãe. Realmente são porcas? É só colocar conectar o SSD e colocar o parafuso ou eu tenho que comprar uma outra porca?

placa-mãe é uma Prime B450M-GAMING/BR. Caso não sejam porcas, dá pra deixar o SSD sem a porca só por alguns dias?

photo_2025-02-03_16-12-50 (2).jpg

photo_2025-02-03_16-12-50.jpg

• Membro VIP
Postado

Sim, o parafuso deve estar solto na caixa. Repara que até diz os tamanhos (...2280,2260...)

Basta só encaixar o SSD e colocar o parafuso. 

• Curtir 1
Postado

Normalmente tem um parafuso (ou porca com parafuso) que nivela e prende o SSD.

Já peguei computadores que estavam só com o parafuso e o SSD ficava torto, o que pode estragar o SSD.

Tipo essa imagem, o SSD vai encostar na porca previamente colocada:

SSD-M2.jpg

Postado
27 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Normalmente tem um parafuso (ou porca com parafuso) que nivela e prende o SSD.

Já peguei computadores que estavam só com o parafuso e o SSD ficava torto, o que pode estragar o SSD.

Tipo essa imagem, o SSD vai encostar na porca previamente colocada:

SSD-M2.jpg

Pois então, você não tá achando o meu muito baixo em altura não? Tô preocupado com isso só, se realmente é uma porca certa

Postado
agora, Rodrigo J Polette disse:

@enzon19 Então, tá faltando um espaçador, que é essa peça que o SSD vai encaixar no foto que passei. E fora o espaçador ainda vai o parafuso. (Que deve vir com o SSD)

Ahhh saquei. Valeu! Faz muito mal ficar alguns dias sem?

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

tá faltando um espaçador, que é essa peça que o SSD vai encaixar no foto que passei

Parece que nessa não vai espaçador.

Minuto 1:50.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Parece que nessa não vai espaçador.

Minuto 1:50.

Ahhhh eu fiquei na dúvida porque eu vejo todo mundo com umas pecinhas mais altas e porque meu SSD antigo ficou meio torto mesmo igual no vídeo. Obrigado pela atenção.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
agora, enzon19 disse:

Então não preciso, né, senhores?

Se precisa de algum espaçador, certamente deve vir junto com a placa-mãe. Como aparentemente não vem, não deve haver necessidade dele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...