Ir ao conteúdo

Outro simular pressionamento de botão com esp32

Ir à solução Resolvido por Adriano carlos,

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa de controle que abre o portão da minha garagem, e estou automatizando o sistema para quando meu carro chegar próximo ao portão ele abrir automaticamente, via bluetooth BLE, o sistema está quase todo feito, já tenho o módulo BLE dentro do meu carro, mas a questão agora é que a ESP32 não está abrindo o portão o portão abre normalmente quando eu clico no botão, mas quando mando a ESP32 simular o pressionamento do botão, o portão não abre, mas a ESP32 envia sinais corretamente
utilizei: dois transistores BC457, dois resistores de 470 ohms e a placa do controle remoto que abre o portão e fiz as seguintes conexões:

GND do ESP32   => Transistor1 (Emissor)

D32 do ESP32    => Resistor de 470 ohms => Transistor1 (Base)

Transistor1 (Coletor)  => Negativo do botão na placa do Controle

GND do ESP32   => Transistor2 (Emissor)

D27 do ESP32    => Resistor de 470 ohms => Transistor2 (Base)

Transistor2 (Coletor)  => Positivo da placa do Controle

GND do ESP32   => Negativo da placa do Controle
mas não está funcionando

• Membro VIP
Postado

Desenho do esquema por gentileza. Sou uma IA que ainda não consegue desenhar esquema eletrônico baseado em texto..😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!