Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda imediatamente, quem ler isso já responda pelo amor que você tem em Deus, meu PC sem fazer nada ele está pegando entre 80 e 90 graus de temperatura na CPU e a gpu consequentemente foi para 60 graus também, eu não sei o q tá acontecendo, eu fiz várias otimizações BCEDIT, REGEDIT, CMD, POWER SHELL e agora ficou assim, minha máquina tá pelando tanto q dá para fritar um ovo em cima dela, to com medo de explodir por favor me ajudem! A tensão tá em 1.3 volts na CPU pelo o q eu estou vendo aq e é um Ryzen 5 5500, eu tenho esse PC vai fazer 1 ano em Maio e eu nunca limpei ele, nunca troquei a pasta térmica e nada, to com medo gente me ajudem!!, tá pegando 90 graus, tá até vermelho o negócio, por favor gente!!

Gente eu tive que colocar o PC que pegava 4.10 GHz em 1.80 GHz para diminuir para 50 graus de temperatura porque ele tava chegando a 120 graus, tá fazendo barulho de que vai explodir, por favor respondam!!

• Membro VIP
Postado

Desliga o PC, amigo. Responda este fórum por celular.

Tá legal. Algumas perguntas são necessárias antes disso:

1. Esse problema começou agora ou é recorrente?

2. Qual a configuração completa do seu PC?

3. Que alterações, exatamente, você fez no seu sistema?

4. Estava fazendo overclock ou algo nesse sentido?

• Curtir 1
Postado

Calma! Nada é tão ruim que não possa piorar 😇

"Falando" sério!! Qual a configuração completa incluindo fonte(marca/modelo) ? chegou a fazer overclock ?

Postado
16 minutos atrás, TutaxMaster disse:

eu nunca limpei ele, nunca troquei a pasta térmica e nada

bem você já tem a resposta, tente realizar essa manutenção preventiva caso não funcione veja como esta o uso dos componentes pelo gerenciador de tarefas pois alguma aplicação pode estar sendo executada em segundo plano, e também veja se a ventoinha está girando pois algum fio pode ter travado a mesma

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U O problema começou hoje depois q eu fiz algumas otimiazações regedit, bcedit, cmd, power shell, BIOS e etc. Ai eu vi q tava dando ruim e decidi formatar a máquina, ai eu formatei e agora começou o problema novamente só q agora bem PIOR, antes tava somente 100% de uso a CPU agora a TEMPERATURA está em 90 graus sem eu fazer nada, eu não fiz overclock porque o processador não suporta overclock e na GPU menos ainda, não faço overclocks em cpu Ryzen porque tenho medo de danificar o processador e a GPU também. Eu alterei várias configurações no regedit, bcedit, no cmd e no power shell, mas nada tão avançado, não troquei nada na BIOS não tirei nenhum componente do PC nem nada somente isso.

@Red X todas as ventoinhas giram e soltam ar frio na parte de frente do gabinete, eu até retirei a tampa frontal mas não resolveu, o problema persiste, parece até q to fazendo um teste de estresse na máquina!

@FoxBlack RTX 3060 12 gb

Fonte 700w 

A520M

Ryzen 5 5500

SSD 480GB Kingston Sata

16 GB ram kingston single channel

Gabinete gamer hayom gb 1749

E sempre que tentava jogar fortnite, o fps caia e pagava somente 100 fps, sendo q no pc dos outros com a mesma configuração pega mais de 200 fps, to muito preocupado e triste com isso gente

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, TutaxMaster disse:

@Gabriel U O problema começou hoje depois q eu fiz algumas otimiazações regedit, bcedit, cmd, power shell, BIOS e etc.

Tá legal. Depois que você formatou, todas as "otimizações" marcadas em negrito acima foram desfeitas, mas seu BIOS ainda não sofreu alterações. Ou seja, você precisa entrar no BIOS e resetar para os padrões de fábrica. Sabe como fazer isso?

Restaure os padrões de fábrica do seu BIOS e veja se o problema persiste. Além disso, simples restauração de sistema do Windows pode não funcionar para todos os ajustes. Se a restauração de BIOS não funcionar, você vai precisar de uma instalação limpa do sistema, zerando tudo no seu disco.

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, TutaxMaster disse:

Gente eu tive que colocar o PC que pegava 4.10 GHz em 1.80 GHz para diminuir para 50 graus de temperatura porque ele tava chegando a 120 graus, tá fazendo barulho de que vai explodir, por favor respondam!!

Essa parte aqui é provavelmente um exagero seu, ou apenas uma confusão dos seus sensores de temperatura. Ao chegar perto de 100ºC, seu PC desligaria automaticamente...

Postado

@Gabriel U @Gabriel U exagerei mesmo, na real tava pegando 93 graus, mas tava quase chegando a 100, ai eu fiquei preocupado e falei q tava chegando a 120 graus mesmo me perdoem! Eu fiz a restauração da BIOS e agora a temperatura está entre 55 e 65 graus de temperatura apenas usando o navegador, isso é normal? E fazendo o teste de estresse chega a 85 graus, quero diminuir isso, falam que 85 graus com o tempo vai danificando aos poucos as peças

@FoxBlack Isso

Postado
17 minutos atrás, FoxBlack disse:

Gabinete gamer hayom gb 1749

Se não me engano, esse gabinete é um forno.

Você fez certo de vir aqui por causa das temperaturas altas, mais não seja o maluco que acha que 80°- 85°C em cargas pesadas vai queimar o pc. 

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, TutaxMaster disse:

E fazendo o teste de estresse chega a 85 graus

teste de stress é um caso a parte, quase nunca seu pc vai chegar nesse uso

7 minutos atrás, FoxBlack disse:

@TutaxMaster   O pessoal pode apresentar uma visão mais completa, mas acredito que esse gabinete não tem uma boa circulação de ar. 

ele tem razão, gabinete com frente de vidro não é bom para circular o ar, o ideal seria uma frente mesh pois facilitaria a entrada de ar, também quais ventoinhas você usa? eu tirei umas que vinha no meu pc anterior e coloquei todas aigo dr12pro e baixou cerca de 10 graus na época pois elas tinham muita força e circulava mais ar, as que vieram no gabinete so servia para piscar colorido

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, TutaxMaster disse:

@Gabriel U exagerei mesmo, na real tava pegando 93 graus, mas tava quase chegando a 100, ai eu fiquei preocupado e falei q tava chegando a 120 graus mesmo me perdoem! Eu fiz a restauração da BIOS e agora a temperatura está entre 55 e 65 graus de temperatura apenas usando o navegador, isso é normal? E fazendo o teste de estresse chega a 85 graus, quero diminuir isso, falam que 85 graus com o tempo vai danificando aos poucos as peças

As tarefas de inicialização do sistema realmente aquecem o processador mesmo. Mas, na faixa de 50-60 graus de operação, perfeito. Sobre os 80ºC sob estresse, fique tranquilo. Só acima de 92ºC que é bom ligar o alerta...

• Curtir 1
Postado

Por mais que esse gabinete seja um forno, nunca chegará aos 80 graus sem sentido assim, o cooler deve estar desconectado/desligado ou não está encaixado direito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!