Ir ao conteúdo

Recomendação de Notebook que entregue longevidade e segurança na casa dos 4 mil

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal

Tudo certo? Espero que sim!

Estou procurando um notebook para meus pais 

Eles não são muito ligados em tecnologia, então não faz sentido investir em um PC super potente cheio de RGB, como a gente costuma curtir

Por outro lado, quero algo que não os deixe na mão

Eles trabalham bastante com Word, Excel, planilhas, contratos e acessam o banco, mas o notebook atual, com cinco anos de uso, já não aguenta mais nem essas tarefas simples

Minha ideia é pegar um modelo com pelo menos 16GB de RAM e 1TB de SSD, mas estou meio por fora do mercado e não sei o que realmente vale a pena ou o que é apenas uma carcaça cara com um processador fraco 

Eles sempre usaram Dell, desde os tempos dos Celeron da serie Inspiron, e até que serviam bem.. Mas estou aberto a outras marcas e modelos, desde que ofereçam boa longevidade e confiabilidade

Luzes RGB ou não, tanto faz, só quero que funcione bem! 

Não aguento mais vê-los sofrendo com um HD de 500GB travando só para abrir o Chrome ou salvar arquivos

Costumo comprar no Mercado Livre e Kabum, então, se tiverem sugestões ou links de modelos recomendados, aceito também!

• Membro VIP
Postado
Em 04/02/2025 às 21:08, James_BR disse:

Fala, pessoal

Tudo certo? Espero que sim!

Estou procurando um notebook para meus pais 

Eles não são muito ligados em tecnologia, então não faz sentido investir em um PC super potente cheio de RGB, como a gente costuma curtir

Por outro lado, quero algo que não os deixe na mão

Eles trabalham bastante com Word, Excel, planilhas, contratos e acessam o banco, mas o notebook atual, com cinco anos de uso, já não aguenta mais nem essas tarefas simples

Minha ideia é pegar um modelo com pelo menos 16GB de RAM e 1TB de SSD, mas estou meio por fora do mercado e não sei o que realmente vale a pena ou o que é apenas uma carcaça cara com um processador fraco 

Eles sempre usaram Dell, desde os tempos dos Celeron da serie Inspiron, e até que serviam bem.. Mas estou aberto a outras marcas e modelos, desde que ofereçam boa longevidade e confiabilidade

Luzes RGB ou não, tanto faz, só quero que funcione bem! 

Não aguento mais vê-los sofrendo com um HD de 500GB travando só para abrir o Chrome ou salvar arquivos

Costumo comprar no Mercado Livre e Kabum, então, se tiverem sugestões ou links de modelos recomendados, aceito também!

Boa noite.

Creio que a melhor indicação que se possa fazer no momento, seja essa:

Acer Aspire 5, Ryzen 5 5500U, Vega 7, 16GB RAM, SSD 512GB. = R$ 2.849,00 na Loja Oficial Acer.

Postado

@Gabriel U

Então, minha experiência com a Acer não foi das melhores. Tive muitos problemas no passado e acabei perdendo a confiança na marca.

Atualmente, estou entre dois modelos e queria saber sua opinião ou se você tem alguma sugestão melhor em mente:

Notebook de 15" Inspiron 3530 Intel 13° Geração | Dell Brasil

• 13ª geração Intel® Core™ i5-1334U (10-core, cache de 12MB, até 4.60GHz)
  • Intel® Iris® Xe com memória gráfica compartilhada
  • 16GB DDR4 (2x8GB) 2666MT/s; Limite de 16GB atingido (2 slots soDIMM)
  • SSD de 1TB PCIe NVMe M.2

OU

Samsung Book4 i5-1335U

• Intel® Core™ i3-1315U (1.2 GHz, até 4.5GHz, 10 MB L3 Cache)
  • Intel® UHD Graphics
  • 8GB
  • 512GB SSD NVMe

O que você acha? Alguma sugestão melhor?

@Gabriel U

Fico na dúvida se um notebook "Gamer" seria uma escolha melhor..

Comparando os preços, por um valor um pouco maior, parece possível conseguir uma qualidade superior

Encontrei dois modelos interessantes:

Samsung Galaxy Book4

• Placa gráfica: Intel Graphics
  • Processador: Intel Core i7 150U
  • Sistema operacional: Windows 11 Home
  • Armazenamento: SSD de 1TB
  • memória RAM: 16GB

ASUS TUF Gaming A15 FA506NFR

• Placa gráfica: RTX 2050
  • Tela: Resolução 1920x1080
  • Processador: AMD Ryzen 7 7435HS (3.1GHz, 20MB Cache)
  • memória RAM: 16GB (expansível)
  • Armazenamento: SSD 512GB PCIe Gen4

O que você acha? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
12 horas atrás, James_BR disse:

Notebook de 15" Inspiron 3530 Intel 13° Geração | Dell Brasil

• 13ª geração Intel® Core™ i5-1334U (10-core, cache de 12MB, até 4.60GHz)
  • Intel® Iris® Xe com memória gráfica compartilhada
  • 16GB DDR4 (2x8GB) 2666MT/s; Limite de 16GB atingido (2 slots soDIMM)
  • SSD de 1TB PCIe NVMe M.2

[...]

ASUS TUF Gaming A15 FA506NFR

• Placa gráfica: RTX 2050
  • Tela: Resolução 1920x1080
  • Processador: AMD Ryzen 7 7435HS (3.1GHz, 20MB Cache)
  • memória RAM: 16GB (expansível)
  • Armazenamento: SSD 512GB PCIe Gen4

O que você acha? 

Perdoe minha demora nas respostas.
Das opções que você listou, essas são de fato as melhores. Dependendo do seu orçamento atual, ou o que você planeja pra um futuro próximo, essas compras podem ser boas...

• Obrigado 1
Postado
Em 07/02/2025 às 01:32, Gabriel U disse:

Acer Aspire 5, Ryzen 5 5500U, Vega 7, 16GB RAM, SSD 512GB. = R$ 2.849,00 na Loja Oficial Acer.

Esse notebook tem um problema que pode surgir de começar a reiniciar sozinho, só ver as milhares reclamações no Reclame Aqui.

Em 09/02/2025 às 22:47, James_BR disse:

Optei pelo Samsung Galaxy Book4

Ótima escolha, testei numa loja física da Samsung e é um excelente notebook!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, gnireorb disse:

Esse notebook tem um problema que pode surgir de começar a reiniciar sozinho, só ver as milhares reclamações no Reclame Aqui.

Boa tarde.

Escrevi aquele comentário e estou escrevendo agora deste mesmo modelo. Por isso fiz a indicação. Não tive esse problema. Comprei outro notebook igual para minha namorada, e eu mesmo tirei o Linux para formatar com Windows 10 em ambos. Sem problemas até o momento, em nenhum dos dois notebooks.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!