Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, sou novo aqui, não se está no tópico correto, perdão se não tiver.
Mas vamos lá! Queria recomendações para montar uma CPU para uso diário, jogos e trabalho (o trabalho em si não seria nada de uso gráfico).

O que tenho no momento:
Placa De Vídeo Galax RTX 4060 Ti NVIDIA GeForce 8GB
Fonte Gamer Rise Mode Zeus, 650W, Modular, PFC Ativo, Preto - RM-PSU-01-BZ-650

Water Cooler Gamer Rise Mode, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WC-AB-240

SSD Kingston NV2, 500 GB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe

O que preciso:
placa-mãe
Processador
Gabinete
memória RAM

Se possível até R$ 3.000 mas podendo variar uns quebrados aí

Não sei se comprar tudo de uma marca ou outra, daria algum problema, porém não tenho preferencias, sempre em busca do custo-benefício 😁

Postado

@Paolo Falcão Boa tarde!

11 minutos atrás, Paolo Falcão disse:

O que tenho no momento:
Placa De Vídeo Galax RTX 4060 Ti NVIDIA GeForce 8GB
Fonte Gamer Rise Mode Zeus, 650W, Modular, PFC Ativo, Preto - RM-PSU-01-BZ-650

Water Cooler Gamer Rise Mode, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WC-AB-240

SSD Kingston NV2, 500 GB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe

Você já tem isso comprado?

placa-mãe: MSI b550m PRO-VDH - R$749,99

memória RAM: 2x8GB 3200Mhz Kingston fury beast - R$309,98

Processador: Ryzen 7 5700X3D - R$1599,99

Gabinete: Gamemax Defender - R$197,01

Ventoinhas: ~~~~~~

Total: R$2.856,97 ( SEM AS VENTOINHAS ).

Como seu WC é sem LED, não minto que estou com dificuldade de encontrar ventoinhas sem LED que não custem tanto, até havia visto umas das ThermalRight, mas esgotaram.

Talvez o colega @1lokos possa te ajudar a encontrar alguma.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Middoken disse:

@Paolo Falcão Boa tarde!

Você já tem isso comprado?

placa-mãe: MSI b550m PRO-VDH - R$749,99

memória RAM: 2x8GB 3200Mhz Kingston fury beast - R$309,98

Processador: Ryzen 7 5700X3D - R$1599,99

Gabinete: Gamemax Defender - R$197,01

Ventoinhas: ~~~~~~

Total: R$2.856,97 ( SEM AS VENTOINHAS ).

Como seu WC é sem LED, não minto que estou com dificuldade de encontrar ventoinhas sem LED que não custem tanto, até havia visto umas das ThermalRight, mas esgotaram.

Talvez o colega @1lokos possa te ajudar a encontrar alguma.

@Middoken Isso, já tenho comprado. Inclusive estou usando, porém irei passar o computador atual para meu irmão, apenas retirando as peças que citei.

Show mano, obrigadão, em relação as memórias, tenho preferencias nos 32gb de RAM, no caso seria melhor 2x16gb ou 4x8gb? como a placa-mãe tem 4 slots...
E em relação as ventoinhas, poderia ser com LED branco, normalmente

• Solução
Postado

@Paolo Falcão É melhor utilizar 2x16GB, por conta que 4x8GB vai limitar os MHz a frequências mais baixas.

Vamos esperar o colega responder.

Qualquer coisa, você pode adquirir o kit 5x ThermalRight Tl-C12c-S ARGB e comprar uma controladora Risemode ARGB para deixar eles brancos, ou até mesmo, a opção de desligar o LED. Eu vejo um pouco de desperdício de dinheiro comprar uma ventoinhas ARGB e desligar o LED dela, por mais que essa em específico tenha um bom fluxo de ar, mas ai vai de você, eu realmente não encontrei nenhuma ventoinha sem LED que não custe tanto.

Até tem esse modelo da cooler master na magazine luiza, mas é inferior a essa que te recomendei. Porém, vai sair mais barato.

Postado

@Middoken Realmente, fiz um teste mês passado utilizando 16gb, acaba sendo consumido 4gb reservado para hardware (não sei exatamente para o que é), ou seja, os 12gb não foram suficientes para suprir o meu trabalho, acabei comprando 2x16gb DDR4, porém, vou passar para meu irmão

se fosse para pegar AM5, eu gastaria quanto mais ou menos? 3,5k daria?

Postado

@Paolo Falcão Considerando o que o colega citou...

5 7600 -  R$1459,99

b650m-p - R$799,99

2x16GB Corsair Vengeance 5200Mhz - R$799,99

Gabinete -  Gamemax Defender - R$197,01

Total: R$3.256,98 + o preço das ventoinhas.

Da algo entorno desse valor.

O bom é que você já vai estar numa plataforma que no futuro só vai precisar substituir o processador para algum melhor, fora que esse processador tem um desempenho similar / superior ao 5700X3D.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Recomendações para PC usando RTX 4060Ti, Zeus 650W, WC R
Postado

@Paolo Falcão Não compensa, ainda mais com o seu orçamento mais limitado.

É uma diferença de 200Mhz, logo, nem conta tanto assim, pode perceber isso em diversos vídeos de comparativos entre os dois processadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!