Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tentando encontrar solução para esse problema ancestral que não respostas na internet (pelo menos eu não encontrei)

Não é um problema de Hardware, disso eu tenho certeza, mas como sempre querem saber:

-5700X3D

-2x16gb 3600mhz

-RTX 2060 EVGA

-B550m Steel Legend

-Monitor LG UW 29UM69G

-Windows 11 24h2

-SSD NVMe 1tb

Monitor quando conectado pelo Display port, inicializa normal, tenho imagem e acesso a tudo na BIOS, o problema é depois do carregamento do windows. Só n tem sinal algum, pelo HDMI funciona normal, outros monitores tb, n estou usando nenhum adaptador.

A coisa mais próxima que cheguei a encontrar de uma possível solução seria um update da nvidia (https://www.nvidia.com/en-us/drivers/nv-uefi-update-x64/) porém n tem pra minha placa porque em teoria ela já deveria ter esses drivers.

Vi uma outra "solução" que seria comprar um adaptador ativo DP>HDMI, porém se n está dando sinal com o cabo, n creio que um adaptador iria resolver, então n to afim de queimar dinheiro.

Repetindo, isso só ocorre com DP após o carregamento do windows, todas as peças são novas (exceto GPU, mas q está em perfeito funcionamento) e fiz a instalação do windows utilizando este monitor conectado por DP, o problema só começou após primeiro boot.

Já tentei:

-outros drivers da nvidia
-diversas BIOS de placa-mãe e gpu

-resetar o monitor

-safe mode

-DDU

-windows 10

-windows 11 23h2

Vou tentar subir um gif (já q no forum n pega vídeo) do problema depois pra ver se facilita o entendimento

Postado
33 minutos atrás, Carloslecker disse:

Você já iniciou o windows no modo de de segurança para ver se persiste? Qual versão do windows? considerou formatar ou instalar uma build diferente?

No safe mode, eu consigo chegar até o prompt e selecionar qual modo quero, porém após isso segue pra "sem sinal".

Não consigo postar gif porque o gif fica com 20-30mb quando transforma o vídeo de 3mb auhaauhauahuahuahhu

DisplayPort

HDMI

@Antonio V. Garcia n uso, outros monitores, uso apenas um, mas testei com outros.

Postado

Ativei secure boot na BIOS e agora só dá imagem na BIOS estando com DP conectado

auhaahuahauhauahua

Mas segue mesma coisa, quando carrega windows DP morre e só funciona com HDMI!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...