Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera. Boa tarde.

Processador    Intel(R) Core(TM) i5-8400 CPU @ 2.80GHz   2.81 GHz
RAM instalada    16,0 GB

Depois de tanto pesquisar por aí o problema e não conseguir uma resposta boa, resolvi abrir esse tópico para tentar solucionar. Tenho dois SSDS na máquina: Um pro sistema de 120gb e outro que comprei recentemente de 480gb para meus jogos. Já mexi na energia do PC e coloquei para nunca hibernar, etc., tirei outras coisas... 

Acontece que esse de 480gb desconectando sozinho e, quando reinicio, fica aparecendo como se tivesse apenas 2gb disponíveis. Eu já mexi em basicamente tudo que é possível na placa-mãe, cabo SATA, no próprio SSD, nas entradas disponíveis para tentar achar o erro, já tentei inicializar esse SSD sozinho... enfim, já fiz bastante coisa e nada de solucionar.

Preciso de ajuda de vocês para ver se é o problema do meu PC ou só do SSD. Abraços!

Captura de tela 2025-02-06 132307.png

Captura de tela 2025-02-06 132349.png

Imagem do WhatsApp de 2025-02-06 à(s) 13.25.41_154d76f8.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-02-06 à(s) 13.25.36_72a59712.jpg

Postado

@Fábio Persequino Relato de minha experiencia...

Já tive problemas com vários SSDs Patriot Brust, ADATA SU6XX e PNY... TUDO BOMBA!!

Então acredito que o seu caso seja mais um problema com o SSD Patriot Brust.

Troquei esses que citei por SanDisk e Crucial... Acabou o problema.

• Curtir 1
Postado

@Fause É o que me resta fazer também... infelizmente vou pedir reembolso onde comprei e devolver. 

Quem me vendeu diz ser verdadeiro etc, mas nem reconhecer o SSD quer. Tenho o outro da Kingston há anos e até hoje nunca deu problema. 

Esse com menos de 2 semanas já ficou assim. 

Postado

@Fábio Persequino  Eu também tenho Kigston rodando há alguns anos sem problema nenhum... Mesmo sendo o "temido" modelo A400, eu pelo menos nunca tive nenhum problema.

O negocio é seguir com as marcas confiáveis mesmo... As vezes é um pouquinho mais caro, mas evitará dor de cabeça.

Crucial
Kingston
WD

SanDisk

Eu também estou experimentando outras duas marcas... Já faz um tempo que instalei e estão indo bem por enquanto.. São elas:

Macrovip
KeepData

Essas duas acima, apesar de já estarem há vários meses em funcionamento, não sei se já posso bater o martelo e recomendar... Mas de qualquer forma estão indo bem.

Postado

@Fause Tive que pedir o reembolso desse Patriot. Amanhã mesmo faço a devolução. Bom que não tive problemas, só me custou tempo mesmo. 

Cheguei a pensar que fosse algum problema com a minha placa-mãe e as entradas dos cabos SATA, tava cogitando trocar a placa, inclusive. É uma "antiga" H310-DS2, mas estou buscando um outro SDD com uma marca melhor. WD, Crucial...  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!