Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal estou com o seguinte problema na minha máquina:

Utilizo a seguinte fonte: XPG 650W gold modular, ela alimenta um i5 – 10600k e um water cooler de 240mm.

Quando eu ligo a chave de energia dela, e clico no botão de Power do computador, ele liga, desliga no mesmo instante que eu aperto o botão, fica uns 2 segundos desligado, liga novamente e segue funcionando normalmente, sem desligar.

Até então minha fonte nunca apresentou problemas, mas esse problema mencionado aconteceu em um dia, e agora todo dia quando ligo o computador ele faz isso. E isso me incomoda.

E esses dias resolvi ativar o XMP das memórias ram pra ela trabalhar na frequência máxima, e aconteceu que quando salvo as configurações da BIOS e clico pro sistema reiniciar, a fonte desliga.

Eu suspeito ser a versão da BIOS da placa-mãe que está desatualizada, mas fico com receio de atualizar ela e acabar corrompendo os dados.

Gostaria da opinião de vocês do que pode ser.

Desde já agradeço!

Postado

@FakeDoFaker porque?

whatever, n é nada absurdo, como você desliga a energia toda vez q finaliza o pc precisa verificar se está tudo ok, então ele passa um check-up e depois inicializa. por algum motivo é comum com intel principalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...