Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, usei o pc no dia de , parte da manhã inteira, sem problema algum, bloqueei o pc pra ir resolver um problema, quando voltei, ele simplesmente desbloqueou todo apresentando problemas, era como se tivesse parcialmente congelado, porque algumas coisas dava pra fazer, como mexer o cursor do mouse, mas clicar nas coisas, não, nem se passar o cursor por cima dos aplicativos, eles não ficam "selecionados" não da pra abrir programa algum, na bandeja do sistema não da pra selecionar nada, a tecla windows abre a opção, porém ate se você simplesmente quiser reiniciar, não da pra clicar, uma coisa que reparei é que assim que bloqueio ele e desbloqueio, tudo volta a funcionar, mas logo para de novo. (eu fiz isso pra poder reiniciar o pc pelo sistema) eu tenho uma imagem de sistema salva, passei ela e simolesmente nada, continuava mesma coisa, ate formatar eu formatei, mas assim que o windows subiu, nada também, tudo "congelado" tenho pc desde 2004 e sinceramente nunca vi um bug ***** desse, se alguém puder ajudar, ja removi periféricos do pc, deixando so o mouse e nada também

quando ele congela, so da pra usar pelo teclado, usando tab e enter. mas se você bloquear e desbloquear o mouse volta a funcionar, mas logo essa função para de novo, ate achei que fosse o mouse porque ele é sem fio, no dongle, mas não, tenho outro aqui e fica a mesma coisa, simplesmente bizarro, e não consigo usar o pc normalmente.

Postado
13 minutos atrás, abertossi disse:

@José Luiz Havoc Qual seria seu PC? e qual seria seu sistema operacional? Win10?

Win 11, ja reparei que quando bloqueio e desbloqueio, volta, mas por pouco tempo, se eu tiver com algo aberto, como por exemplo essa pagina, eu estava escrevendo pelo pc, ela simplesmente fechou na minha cara, unica coisa que reparei é que abrindo o gerenciador, o SSD(NVMe) onde esta o sistema fica fazendo transferência sem eu fazer nada, sinceramente não tinha reparado isso antes e não sei se tem ligação.

meu pc é um Ryzen 7 5700x

com B550M

sistema esta num NVMe

Postado

vê se entra no modo de segurança, se sim, passa um memtestx86 nessas ram e um victoria nesse SSD.

o SSD é normal estar fazendo transferência sem fazer nada (porque o windows em sí é um bloatware de logs imensos), mas não é normal travar, principalmente com um setup bom desses.
qual é o SSD e a fonte?

eu tive um problema parecido com o meu kingston nv2 e uma configuração de energia aqui na parte dos registro dos windows me salvou. (mas o meu já está apresentando alguns blocos defeituosos, porém só vou acionar a garantia quando o novo chegar)

Postado
1 minuto atrás, Swalls disse:

vê se entra no modo de segurança, se sim, passa um memtestx86 nessas ram e um victoria nesse SSD.

o SSD é normal estar fazendo transferência sem fazer nada (porque o windows em sí é um bloatware de logs imensos), mas não é normal travar, principalmente com um setup bom desses.
qual é o SSD e a fonte?

eu tive um problema parecido com o meu kingston nv2 e uma configuração de energia aqui no server na parte dos registro dos windows me salvou. (mas o meu já está apresentando alguns blocos defeituosos, porém só vou acionar a garantia quando o novo chegar)

SSD é um xpg D60g de 512, a fonte é uma evga 600w, tem 9 anos. mas sinceramente não to botando fé nisso, mas enfim, é um bug que nunca vi, uma das saidas seria passar um sistema em outro SSD e testar pra ver, porque mesmo eu formatando ou restaurando a imagem, eles sao executados no NVMe, então sinceramente é bizarro

Postado
4 minutos atrás, Swalls disse:

@José Luiz Havoc tentou entrar no modo de segurança do windows? ele puxa muito menos carga do SSD, se o problema for ele vai dar para fazer a análise.

to fazendo isso agora pra ver

6 minutos atrás, Swalls disse:

@José Luiz Havoc tentou entrar no modo de segurança do windows? ele puxa muito menos carga do SSD, se o problema for ele vai dar para fazer a análise.

por incrível que pareça no modo de segurança foi pior, ele ja subiu totalmente congelado, no modo normal, da pra mexer e congela depois.

Postado
8 minutos atrás, Swalls disse:

modo de segurança  mesma coisa, congela as funçoes, descongela se bloquear e desbloquear, mas para de novo depois de um tempo.

agora, Swalls disse:

quanto de ram? e quantos pentes?

32gb em 2 pentes

corsair vengeance 

cara, ta tudo bem bizarro, por ex, estou com uma pasta aberta, e do nada ela some como se tivesse fechado, mas foi minimizada, julgo que foi minimizada porque ela ainda esta la, só saiu da visualização principal (isso serve pra algum outro programa tambem) passei a reparar coisa estranha, logo antes de bloquear pra sair, estava vendo um Vídeo no youtube e simplesmente ele voltava pra pagina inicial do youtube, eu clicava no Vídeo de novo, não dava nem 1 minuto e acontecia de novo, ai começou esses congelamentos bizarros tambem.

Postado

sinceramente isso ta tudo muito bizarro, acabei de tirar o NVMe do pc, coloquei um HD de notebook que eu tenho, passei win10 nele, e adivinha??? congelado, ja entra no sistema não podendo clicar em nada, e adivinha de novo? bloqueando e desbloqueando, volta por um tempo.. ***** agora ferrou, nunca vi uma bizarrice dessas...

Postado

@José Luiz Havoc Opa, demorei responder pois estive ocupado com a vida.. baixa e boota o memtestx86 em um pendrive  e manda ele analisar sua memória RAM.

antes disso, você já fez a limpeza dessa ram e do slot de ram?
o slot de ram você limpa soprando ar, pode ser um secador (com a parte de aquecer desligada), mas de preferência seria uma pistola de ar. você pode usar alcool isopropilico também caso sinta que tem sujeira encracada, mas você tem que usar algo anti estático para esfregar e também esperar 20 minutos com ele desligado para o álcool secar. (e não use limpa contato!)

a ram você limpa a parte de cima com isopropilico e com borracha na parte dos pinos, você deve usar uma borracha incolor e retirar a resina da borracha esfregando um papel branco nos pinos.

se sua ram tem dissipador, você espirra o isopropilico e deixa a parte aberta virada para cima, para o material poder sair quando evaporar.

• Solução
Postado
Em 08/02/2025 às 10:09, Swalls disse:

@José Luiz Havoc Opa, demorei responder pois estive ocupado com a vida.. baixa e boota o memtestx86 em um pendrive  e manda ele analisar sua memória RAM.

antes disso, você já fez a limpeza dessa ram e do slot de ram?
o slot de ram você limpa soprando ar, pode ser um secador (com a parte de aquecer desligada), mas de preferência seria uma pistola de ar. você pode usar alcool isopropilico também caso sinta que tem sujeira encracada, mas você tem que usar algo anti estático para esfregar e também esperar 20 minutos com ele desligado para o álcool secar. (e não use limpa contato!)

a ram você limpa a parte de cima com isopropilico e com borracha na parte dos pinos, você deve usar uma borracha incolor e retirar a resina da borracha esfregando um papel branco nos pinos.

se sua ram tem dissipador, você espirra o isopropilico e deixa a parte aberta virada para cima, para o material poder sair quando evaporar.

opa, esqueci de voltar aqui pra responder que consegui resolver o problema, claro que depois de muita pesquisa em fóruns por ai, o causador do problema bizarro: software do mouse

eu uso um Hyperx Haste 2 wireless aqui, já tem umas 3 semanas, com o mesmo Windows e programas, não alterei nada nesse tempo, e simplesmente começou a dar esses bugs que eu relatei, a única solução momentânea era bloquear e desbloquear o pc, mas depois de minutos já voltava, comentei ai em cima que usei mouse cabeado, mas até então eu não testei por muito tempo, então não deu pra saber que o problema era esse, de tanto bater cabeça, pus o mouse cabeado de novo e simplesmente parou, peguei o mouse wireless, pus o cabo nele e usei, também parou, inacreditável, mas como sou teimoso e não iria ter um mouse wireless pra usar com cabo, que logica teria isso, pesquisei em uns fóruns gringos e achei um cara com EXATAMENTE o mesmo problema que eu relatei aqui, foi difícil achar pois esse mouse é relativamente novo, então não tem quase relato nenhum por ai, ele sugeriu voltar uma versão do firmware do mouse ( ate então, não sabia que era problema no software ) fiz essa alteração e não adiantou, continuou o problema ( quando usava wireless ) desinstalei o programa do mouse, fui no site do fabricante, eles dão, na pagina de download, duas opções pra baixar, uma que é num botão enorme escrito "baixe para Windows" que é intuitivo você clicar ali, e um link abaixo dizendo que se não for, baixe dali, por intuição você vai sempre no botão, mal sabia eu que esse software dessa versão estava apresentando problemas, foi só baixar no outro link e instalar, que acabou os problemas, descobri na marra, nunca ia imaginar que um dos programas era apresentando problemas, e é exatamente o botão principal de download, ainda mais pelos tipos de bugs que eu nunca vi nessa vida toda tendo pc, enfim que não era nenhum hardware e não tive que devolver o mouse, porque estava ate cogitando isso

agradeço ai pelas dicas pra tentar resolver,

• Curtir 1
Postado

Realmente interessante essa solução, eu já vi driver de audio provocar esse problema mas nunca de mouse.

eu sei que mouse sem fio tem muitas opções de DPI incluindo as opções do receiver 4K, até onde sei computadores mais fracos não suportam processar o mouse a 4000 DPI e começam a dar gargalo no processador, mas não o suficiente para travar.

meu mouse uso o atk v hub para controlar dpi, macro, etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!