Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou na dúvida de qual processador comprar, também tenho a opção do i3 12100f, já tenho uma placa de vídeo RTX 3060 12gb, o resto vou comprar ainda mas nada topo de linha, queria saber qual desses processadores é melhor para jogos pesados e talvez fazer streaming, pode não ser a combinação perfeita mas é as opções que tenho agora, se puderem me ajudar pfvr🙏🏼

Postado

O I3-13100 ganharia em jogos e o i5-10400 ganharia em multitarefa e stream, mas ambos podem combinar bem com uma RTX 3060, então pode ser mais interessante avaliar pelo preço.

Você considera comprar algumas peças usadas?

Postado

estou avaliando sim peças usadas porque seria o que cabe no meu orçamento tlgd, tipo o i3 13100 tem um mano vendendo por 400 q ja testei e ta tudo em dia, já o i5 10400 ta por 500, mas realmente eu não sei qual pegar, placa-mãe e td mais vou pegar depois, mas o processador vai ser um usado mesmo mas eu quero principalmente pra jogar jogos mais pesados mesmo, então por isso não sei o que escolher 🥲

• guilherme_dr alterou o título para Core i3-13100f ou Core i5-10400f para compor com GeForce RTX 3060?
Postado

@gilberto eduardo da silva esse i3 nessa faixa de preço é interessante, mas eu acho que valeria a pena mesmo se você utiliza-lo com memórias RAM DDR5, o que já seria um pouco caro. Se esse tipo de memória cabe no seu orçamento, pode ir de i3-13100f, mas se não, acho melhor ir procurando pelo i5-10400f na faixa de R$300 a R$400 por ser DDR4 ou também procure pelo Ryzen 5 5500, que possui um desempenho parecido com o 11400f

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Intel Core i3-13100f ou Core i5-10400f para compor com GeForce RTX 3060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...