Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Estou com uma dúvida. 

Tenho um PC bem antigo, mas que só uso  pra coisa bem básicas e gostaria de saber se valeria a pena trocar o processador. 

O meu uso é jogos antigos como cities skylines e age of empires 2 HD e usar algumas coisas ao mesmo tempo como abrir o Chrome, Word, spotify. 

Meu PC é um i3 3240, com 8 gb de ram, SSD e placa de Vídeo gt 740.

Vale a pena trocar o i3 por um i5 3570 ou i7 3770, ou talvez um xeon e3 1230 v2, ou para essas coisas básicas que faço o i3 3240 já me serve e os outros processadores não vão mudar em quase nada? 

Postado

Amigo, a placa-mãe é uma gt h61 m2, mas o processador tem que ser LGA 1155, e a fonte é de 500 watts, mas também não sei se é real, pois comprei em 2018 por uns 200 e pouco na época. 

• GabrielLV alterou o título para Vale a pena trocar o processador Core I3-3240 em PC com 8GB de RAM e GPU GT 740?
Postado

@thiago44f1 sabe dizer se sua memória RAM está em Dual Channel? Posso te dizer que se você trocar por um E3-1230v2 ou um I7-3770 você irá perceber uma boa diferença por estes processadores terem o dobro de núcleos e threads desse i3

Postado

@Rafael C. está com 2 memórias de 4 gb de ram, pra as tarefas básicas que faço e acompanho, usa no máximo 5 gb

@Rafael C.  Amigo, acha que se colocar um xeon e3 1230 v2 precisa trocar o cooler ou um básico que já esta funciona normalmente?

Postado

@thiago44f1 acredito não ser necessário trocar o cooler, o tdp do e3-1230v2 é 69w e um i3 desse socket tem ±60w, o que não é muita diferença.

Também não acho que vá compensar trocar as memórias RAM pois já estão em Dual Channel.

Algo que acho que você deve levar em consideração é a fonte, ela já tá um pouco antiga e nem você sabe o nível de qualidade dela. Mesmo que 500w sejam mais que o suficiente, trocá-la é uma boa opção para a saúde dos seus componentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!