Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, como podem ver, tenho esse notebook, com umas configs bem humildes. 
porém estava pensando em fazer upgrades para tentar vende-lo por um preço mais justo. (Objetivo R$ 900+)

As configs são:

. i3 6006u
. 4Gb ram
. HDD 1TB

E depois do upgrade ficaria:

. i3 6006u
. 16Gb ram
. SSD 240GB ou 500GB
Eu trocaria também o Teclado (esta quebrado) e a bateria (não carrega direito).

O total dos upgrades, seria algo em torno de R$ 400-500.

Zero marcas de uso (apenas 1 na parte inferior), tela funciona perfeitamente e entradas em bom estado.
O notebook tem cerca de 5 anos, porém só foi usado por 2 anos.

Não estou com pressa, então compraria peça por peça nas melhores promoções (meta seria anunciar ele até o meio do ano).

e aí, acham que vale a pena? Alguma sugestão?

Postado

@Obama1617 Você sempre erra na quantidade de memória RAM, 8GB é mais que suficiente.. Se trocar o teclado, a bateria, o HD para SSD e a memória, consegue vender até por 1200-1300 reais, quem sabe..

Postado
7 horas atrás, Falatu disse:

Mas pra que melhorar pra depois vender?

Você compraria um notebook com teclado quebrado, bateria ruim, HDD (não chega nem 10kb/s eu testei), 4GB ram (morre com 3 aba do google)? E também, eu não uso ele... 

Sobre a RAM, eu concordo que 8GB seria suficiente, porém não sai tanto a mais pra mim colocar 16GB, e aumentaria bem o valor, mais vou considerar.

Obrigado pessoal, já tenho uma base do que fazer.

Postado

@Obama1617 em hipótese alguma eu consideraria pagar 1000 reais em um.notebook velho seja quanto de ram ou SSD ele tem , mais uma besteira e compra um novo..

você quer investir 500 reais em algo que vale 300 achando que ele vai valer 900

E você não tá contando o tempo que vai demorar pra vender (se vender) (ainda tem a taxa da plataforma e gasto com embalagem)

Além de que

Teclado provavelmente vai ser paralelo assim como a bateria... e você terá que especificar isso no anúncio (aí já levanta um alerta sobre o cuidado dele)

Basicamente você vai comprar a memória por 100 ela saiu da loja já vale 70

Comprou SSD por 150 saiu da loja já vale 100

Sem contar bateria e o teclado fora mão de obra 

Digamos que você gastou 500 reais em peças mas efetivamente você só vai adicionar 200 reais ao notebook 

Da uma limpeza nele e anuncia pelo que ele vale , mas essa é só minha opinião 

Você tem que achar alguém que não entenda nadinha pra comprar um.notebook com 5 anos  , não importa se ele ficou 3 anos dentro da caixa ele já tem 5 anos kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...