Ir ao conteúdo

processador para placa de Vídeo RTX 4060 e placa-mãe ASRock B550M Steel Legend

Ir à solução Resolvido por Obama1617,

Posts recomendados

Postado

alguém por favor consegue me ajudar em algum processador bom para a placa-mãe ASRock B550M Steel Legend junto com a placa de Vídeo RTX 4060, que não seja tãooo caro tambem

Postado
13 horas atrás, rocha8ky disse:

@Obama1617 ainda não comprei as peças, também não sou expert em Pc mas o que eu queria era um Pc branco com RGB 

Então você ainda não comprou nenhuma peça?

Preciso do orçamento para o PC, só assim posso te ajudar com exatidão.

Postado

@Obama1617 Eu vou reutilizar algumas peças do meu pc, tipo o HD, SSD, fonte e memória ram, eu quero gastar no maximo 5500-5700 pra comprar a placa-mãe, placa de Vídeo, processador, water cooler e gabinete (eu tenho preferência por RTX 4060 pois o jogo que eu gravo tem diversar configuraçoes especialmente para as placas RTX)

Postado
1 hora atrás, rocha8ky disse:

pois o jogo que eu gravo tem diversar configuraçoes especialmente para as placas RTX

Qual seria o jogo?

Gabinete aquário ou vidro lateral?
E caso tenha uma diferença muito grande de performance, mesmo assim você quer branco?

Postado

@Obama1617 gabinete aquário, mesmo que tenha uma diferença de performance eu preferia o branco, é um sonho, e o jogo é Jurassic World Evolution 2, quero continuar gravando vídeo sobre dinossauros porq é com esses vídeo w eu ganho o dinheiro pra montar o pc, vai lançar o jurassic world evolution 3 e no 2 já usa 100% da minha placa de vídeo sem estar com gráficos muito altos, também jogaria outros jogos de dinossauros pra gravas, como ARK, mas caso você acha que vale bem mais a pena um Pc preto por causa da performance eu ficaria feliz em ouvir as sugestões 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bom mesmo que isso vá contra a sua vontade, posso te explicar o porque ainda sim valera mais a pena...

PC: https://meupc.net/build/eD5w3b
Gabinete: CV500L Branco
Fans (se quiser): Segotep 120mm branca

Vamos lá... Sei que placas da Nvidia tem a fama de serem obrigatórias quando falamos de gravação ou trabalho, porém isso vem mudando um pouco... O encoder da AMD já esta praticamente lado a lado com o da Nvidia então não faz diferença para você ter preferência sobre Nvidia, sem contar que os 12GB Vram irão ajudar e muito na hora da edição! (Sobre edição, ela pode ser apenas mais lenta pra rende rizar, nada de perda de qualidade). Nvidia acaba sendo obrigatório, quando falamos de Trabalhos específicos (como modelagem 3D) ou streaming profissional (4k).

Vídeo:

. Recomendo MUITO que você assista esse vídeo, e qualquer pessoa que visualize esse tópico também. Vídeo que simplesmente explica tudo muito bem - Esse cara literalmente falou tudo, sem ser fanboy de nenhum lado. 

Sobre sua fonte, qual seria o modelo? 
Pois tem uma com desconto absurdo agora: Cooler Master 750W R$396,90, se for uma de <650W recomendo que já compra agora essa fonte.

Sobrou uma grana do orçamento, então a gente pode fazer alguns reajustes (não acho necessário) 

Qualquer pergunta ou reajuste FAÇA, comunique comigo.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

Bom mesmo que isso vá contra a sua vontade, posso te explicar o porque ainda sim valera mais a pena...

Vamos lá... Sei que placas da Nvidia tem a fama de serem obrigatórias quando falamos de gravação ou trabalho, porém isso vem mudando um pouco... O encoder da AMD já esta praticamente lado a lado com o da Nvidia então não faz diferença para você ter preferência sobre Nvidia, sem contar que os 12GB Vram irão ajudar e muito na hora da edição! (Sobre edição, ela pode ser apenas mais lenta pra rende rizar, nada de perda de qualidade). Nvidia acaba sendo obrigatório, quando falamos de Trabalhos específicos (como modelagem 3D) ou streaming profissional (4k).

Vídeo:

. Recomendo MUITO que você assista esse vídeo, e qualquer pessoa que visualize esse tópico também. Vídeo que simplesmente explica tudo muito bem - Esse cara literalmente falou tudo, sem ser fanboy de nenhum lado. 

Sobre sua fonte, qual seria o modelo? 
Pois tem uma com desconto absurdo agora: Cooler Master 750W R$396,90, se for uma de <650W recomendo que já compra agora essa fonte.

Sobrou uma grana do orçamento, então a gente pode fazer alguns reajustes (não acho necessário) 

Qualquer pergunta ou reajuste FAÇA, comunique comigo.

Cara muito obrigado, as primeiras coisa q eu vou comprar para o pc vai ser o gabinete e um water cooler ou Air cooler, a minha fonte é uma 650W da Corsair 

Postado
3 minutos atrás, rocha8ky disse:

650W da Corsair 

Então é bom você pegar a que eu recomendei de 750W, ou outra de 750W de qualidade.

RX 6750 XT é o bicho papão de fonte.

• Triste 1
Postado
Em 10/02/2025 às 16:07, Obama1617 disse:

Você não acha que pode prejudicar ele indicar uma placa de vídeo AMD? Aparentemente ele entende muito pouco de PC e mexer nos drivers poderia ser um desafio grande pra ele. Acho que seria legal encaixar uma RTX no orçamento por mais que estejam completamente overpriced.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Lucas.Sanchez disse:

Você não acha que pode prejudicar ele indicar uma placa de vídeo AMD? Aparentemente ele entende muito pouco de PC e mexer nos drivers poderia ser um desafio grande pra ele. Acho que seria legal encaixar uma RTX no orçamento por mais que estejam completamente overpriced.

Eu entendo de drivers?? NUNCA nem tive que abrir o software da AMD. Isso e teoria da conspiração, drivers da AMD já são bons.

E mais, o software da AMD já é muito mais amigável e intuitivo que o da Nvidia.

Recomendo que veja esse vídeo: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...