Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo até R$ 3 mil para jogar os jogos atuais em QHD?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Preciso de recomendações de placas de vídeos que eu consiga jogar em QHD os jogos atuais como ( elden ring, black mith, The last of US, esses estilos de jogos), mas que se possível não custe um rim kkkk. Não tô muito ligado nos preços das placas de Vídeo,  meu orçamento seria entre 2 - 3k 

Se não tiver como  uma placa nessa faixa de  preço jogar em QHD, qual placa vcs recomendariam nessa faixa pra 1080p mesmo?

Postado

@Schopenhauer RX 7600 XT (equivalente a RTX 4060), RX 7700 XT (equivalente a RTX 4060 Ti, porém a RX tem maior performance), RX 7800 XT, RTX 4060 (~2000 reais).

Eu iria de AMD, com a RX 7600 XT para FullHD. QuadHD é impossível rodar liso nessa faixa de valor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, gnireorb disse:

RX 7700 XT (equivalente a RTX 4060 Ti)

Na verdade não, a RX tem um boa vantagem. Basta ver o gráfico acima.

Postado

@Pedroou Sim, sim, eu citei somente para comparar a marca.

NVIDIA tem menor TDP. AMD tem melhor suporte para Linux, mais performance e mais VRAM (comparando a RX 7600 XT 16GB com a 4060 8GB)

Gostei do gráfico, bom anexo!

• Curtir 1
Postado

@Schopenhauer Tenho uma RTX 4060ti 8GB e consigo rodar muito bem alguns jogos em QHD, mas não testei jogos muito pesados ainda, ela sofre um pouco por ter pouco VRAM e, atualmente, ela não está com um bom custo-benefício, então a RX 7700 XT leva muita vantagem pela performance, VRAM e custo.

Pra FHD é só ver o gráfico anexado acima para ter uma base.

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para Qual placa de vídeo até R$ 3 mil para jogar os jogos atuais em QHD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...