Ir ao conteúdo

Vale a pena Upgrade pro Ryzen 7 5700x3d?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, queria saber se vale a pena o upgrade, pois tenho um i5 9600k, não sei se mantenho e mais pra frente, tipo daqui 1 ano, compro um Ryzen 7 7800x3d e mudo pro AM5 de vez, porém tem a questão que tudo da AM5 é muito mais caro, ai queria saber, vale a pena eu dar esse up no apenas no processador para 5700x3d e continuar uns anos ainda? e pra combinar com o processador da Ryzen caso valha a pena, compraria uma 4060 TI

minhas configs atuais são

i5 9600k

RTX 2060 SUPER

360m mortar msi

16gb RAM

Postado

Acho que vale a pena você vender seu kit atual e montar um PC AM5, pegando um Ryzen 5 7600 e, dependendo de quanto você vai ter no total, pegar uma placa de vídeo nova, depende muito do quanto você têm agora pra gastar.

Poderia especificar exatamente qual a marca e modelo dos componentes atuais, incluindo a fonte, e quanto tem pra gastar no momento.

Postado

@CristianCDS entendi, valeu pela dica

as marcas e modelos são

CPU: Intel Core i5-9600K
GPU: RTX 2060 Super MLLSE 8GB
Placa-mãe: 360M Mortar MSI
RAM: 16GB (2x8) Kingston Fury Beast, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL168
Fonte: Gamemax GP650, 650W, 80 Plus Bronze

atualmente to com 3,5k pra gastar

• Solução
Postado

@RNzx Se sua fonte ainda estiver em bom estado, acredito que pode-se reaproveitar, junto da GPU.

Placa-mãe: MSI Pro B650M-P - R$ 800,00

CPU: Ryzen 5 7600 - R$ 1.400,00

RAM: Kingston Fury Beast 2x16GB 5200MHz DDR5 CL40 - R$ 890,00

RAMCorsair Vengeance 32GB (2x16GB) 5200MHz DDR5 CL40 - R$ 850,00

TOTAL= R$ 3.050,00

Você pode usar o dinheiro que sobra junto do que você conseguir vendendo seu hardware antigo para uma fonte nova de melhor qualidade ou para uma GPU nova, mas acho que seria melhor por uma fonte nova pra quando for trocar de GPU não precise trocar de fonte também.

Sugestão de fonte: MSI MAG A650GL - R$ 434,45

Peço que os colegas, se puderem, ajustem/mudem para o que for melhor, mas minha sugestão seria essa.

EDIT: Mudei as memórias RAM para diminuir um pouco o preço, mesmo assim são boas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!