Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu primeiro PC no final do ano passado, e até então ele estava funcionando perfeitamente. No entanto, um dia, enquanto eu jogava, houve uma queda de energia, e o no-break não suportou.

Quando a energia voltou, o PC ligou normalmente, mas, após cerca de três minutos, desligou e não ligou mais.

Após assistir a alguns tutoriais, a única solução que fez o PC voltar a exibir imagem foi remover a placa de vídeo, desconectar todos os cabos da fonte na placa-mãe, retirar a bateria CMOS, esperar de 10 a 15 minutos e depois reconectar tudo – porém, sem a placa de vídeo. Sempre que eu tentava conectar a GPU novamente, o PC parava de funcionar.

Enviei a placa de vídeo para a garantia, e me enviaram uma nova. No entanto, ao tentar instalá-la agora, o problema persiste.

Não sei mais o que pode estar causando isso, mas minha principal suspeita é um defeito no slot PCIe.

Essa hipótese faz sentido?

Postado
1 hora atrás, omkaique disse:

No entanto, um dia, enquanto eu jogava, houve uma queda de energia, e o no-break não suportou.

Qual seria esse no-break e quantos VA ele tem? 
provavelmente deve ser daqueles que tem estabilizador interno, um veneno para fonte com PFC ativo.

Postado
3 horas atrás, Falatu disse:

Qual configuração completa ?

Processador: Ryzen 5 5600GT

Placa-mãe: ASUS TUF Gaming A520M II

memória RAM: 2x8GB

Armazenamento: SSD Kingston 1TB

Placa de vídeo: AMD RX 6750 XT

Fonte: MSI MAG A650BN 650W

no-break: ts shara ups compact xpro 1400VA

2 horas atrás, Tiberio disse:

Qual seria esse no-break e quantos VA ele tem? 
provavelmente deve ser daqueles que tem estabilizador interno, um veneno para fonte com PFC ativo.

é o ts shara ups compact xpro de 1400VA

• Solução
Postado
7 horas atrás, omkaique disse:

Placa de vídeo: AMD RX 6750 XT

Fonte: MSI MAG A650BN 650W

Essa fonte não é adequada para essa placa de vídeo, esse modelo MSI MAG A-BN é Tier C, sendo adequada para ser usada com placa Low end, não sendo o caso da RX6750xt.

Recomendo pegar uma fonte robusta e de excelente qualidade como a MSI MAG A-GL.

PSU Tier List

7 horas atrás, omkaique disse:

no-break: ts shara ups compact xpro 1400VA

Já fez um teste sem esse no-break, por se tratar de um short-break e ter estabilizador interno não é recomendado usar em PC Gamer.

Coloque no lugar desse no-break um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/02/2025 às 06:20, Tiberio disse:

Essa fonte não é adequada para essa placa de vídeo, esse modelo MSI MAG A-BN é Tier C, sendo adequada para ser usada com placa Low end, não sendo o caso da RX6750xt.

Recomendo pegar uma fonte robusta e de excelente qualidade como a MSI MAG A-GL.

PSU Tier List

Já fez um teste sem esse no-break, por se tratar de um short-break e ter estabilizador interno não é recomendado usar em PC Gamer.

Coloque no lugar desse no-break um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Muito obrigado pela dica de fazer o teste sem o no-break, fiz o teste e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

Sobre a fonte vou da uma olhada no tier list e comprar outra mais para frente, espero que não dê problema até lá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...